Venê Casagrande crava as três maiores carências do Flamengo e cobra Tite
Jornalista diz que falta no Rubro-Negro opções na ponta e lateral pelo lado direito e um reserva de alto nível para Pedro

Tite em treino do Flamengo em 2024. Foto: Marcelo Cortes /CRF
Depois do empate contra o Millonarios pela estreia da Copa Libertadores da América, o Flamengo ligou o sinal de alerta e alguns pontos negativos foram expostos. No Sbt Sports, Venê Casagrande indicou as três maiores carências do elenco comandado por Tite.
“Essa partida de ontem mostra muita coisa. A gente vive mencionando que o Flamengo tem o melhor elenco da América do Sul. Pode até ter o melhor elenco, mas essa partida mostrou que o Flamengo não tem um reserva pro Pedro, ponta direita e lateral direito”, analisou ele.
O jornalista disse que Carlinhos, recém-contratado do Nova Iguaçu, não pode ser o reserva imediato de Pedro, pois não tem nível suficiente para isso. Ele afirmou também que Bruno Henrique não joga bem pelo lado direito e reclamou da falta de uso da base na lateral-direita.
O Flamengo abriu o placar e ficou um bom tempo na segunda etapa com um jogador a mais, mas não conseguiu ‘matar’ a partida e cedeu o empate na reta final. Venê Casagrande detonou a postura de Tite ao longo dos 90 minutos.
“Ele chamou o Millonarios. A partir do momento que ele tira o Pedro e coloca o Bruno Henrique de ‘falso 9’, centralizado, e matém o Cebolinha que estava fazendo uma péssima partida por conta da questão física, ele chama o adversário para cima dele. Se tivesse mais 10 minutos de jogo, a chance do Flamengo tomar o segundo era enorme, porque eles gostaram do jogo”, cravou ele.
Tite nega “covardia” do Flamengo
“Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás”, garantiu o treinador.
O Rubro-Negro volta a campo no sábado (6), contra o Nova Iguaçu, em partida que vale o título do Campeonato Carioca; a ida foi 3 a 0 para os comandados de Tite.