Veja o desempenho de Ceni, Dorival e Carpini nas primeiras 15 partidas no SPFC
Treinadores passaram por momentos diferentes no Tricolor, reveja o retrospecto dos últimos comandantes
Na quinta-feira (04), São Paulo visitou o Talleres na Argentina para sua estreia na Libertadores. O resultado não foi o esperado, o Tricolor Paulista voltou com três lesionados e com uma derrota por 2 a 1. Logo, trazendo ainda mais pressão para o técnico Thiago Carpini. Entretanto, no Torcedores.com separamos uma comparação dos três últimos treinadores nas suas primeiras 15 partidas.
Desempenho de treinadores do SPFC nas primeiras 15 partidas
Apesar de ter quebrado o tabu em Itaquera e vencido a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, Thiago Carpini está longe de ser unanimidade entre os torcedores do Tricolor. O desempenho abaixo do esperado no Paulistão, incluindo a sua eliminação precoce, aumentou o tom das reclamações, incluindo cânticos de “burro”. A derrota na Libertadores incrementa a pressão, apesar de ter recebido aval da diretoria.
Logo, nas primeiras 15 partidas de Thiago Carpini teve seis vitórias, seis empates e três derrotas. Durante este período, conseguiu 22 gols marcados e sofreu 15. Por enquanto, o treinador já conquistou o seu primeiro título com o clube na Supercopa do Brasil.
Seu predecessor, Dorival Júnior, que deixou o comando para assumir a seleção brasileira, também conquistou um título com o SPFC, sendo a inédita Copa do Brasil. O início dos trabalhos do treinador também foi oscilante, mas cravou oito vitórias, quatro empates e três derrotas, com 25 gols marcados e 12 sofridos.
Finalmente, antes dos últimos dois treinadores, também em 2023, o São Paulo era comandado pelo ídolo Rogério Ceni. O técnico não conquistou nenhum título como comandante, mas nas suas 15 primeiras partidas rendeu bons resultados, com nove vitórias, três empates e três derrotas. Além disso, o elenco estufou as redes em 24 ocasiões e foi vazado em apenas 11.