Manchester City x Chelsea se enfrentam neste sábado (20), às 13h15 (de Brasília), no estádio Wembley, na cidade de Londres, em confronto válido pela semifinal da Copa da Inglaterra. Atual campeão, o time comandado por Pep Guardiola pode chegar a oito títulos na história e se igualar a Tottenham e Liverpool.
Escalação do Manchester City contra o Chelsea
Eliminado nos pênaltis para o Real Madrid, os Cityzens deram adeus ao sonho de conquistar o bicampeão da Liga dos Campeões da Europa. Contudo, é preciso olhar para frente e agora o City volta suas atenções para o mata-mata da FA Cup. O classificado deste confronto encara o vencedor de Manchester United e Coventry City.
Nas quartas de final, o Manchester City despachou o Huddersfield pelo placar de 5 a 0. Antes, venceu também o Tottenham, Luton Town e Newcastle. Para a partida de logo mais Guardiola deve mandar a campo sua força máxima.
“Não temos tempo para refletir, faremos isso no verão. Você compete para ganhar, mas às vezes perde jogos, e foi isso que aconteceu”, respondeu Guardiola ao ser perguntado sobre a eliminação na Champions.
De acordo com a imprensa local, Haaland reclamou de dores musculares e passou a ser dúvida para o jogo de hoje. “Erling sentiu algo, um problema muscular. Veremos. Não há muito tempo para recuperação, jogamos a prorrogação e a intensidade que jogamos”, explicou o espanhol.
A provável escalação do Manchester City hoje diante do Chelsea é a seguinte: Ederson; Akanji, Stones e Ake; Lewis, Rodri e Doku; Matheus Nunes, Grealish, Foden e Haaland (Julián Álvarez).
Ficha técnica: Manchester City x Chelsea
- Data: sábado, 20 de abril de 2024
- Horário: 13h15 (de Brasília)
- Local: Wembley, na cidade de Londres
- Arbitragem: Michael Oliver (árbitro), Stuart Burt e Dan Cook (assistentes), Darren England (quarto árbitro), David Coote (VAR)
Manchester City: Ederson; Akanji, Stones e Ake; Lewis, Rodri e Doku; Matheus Nunes, Grealish, Foden e Haaland (Julián Álvarez). Técnico: Pep Guardiola.
Chelsea: Petrovic; Disasi, Chalobah, Thiago Silva e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández, Palmer, Gallagher e Sterling; Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino.