Veja a provável escalação do Grêmio hoje contra o Operário na Copa do Brasil
Fora de casa, Tricolor busca sair na frente dos paranaenses por vaga nas oitavas de final; Renato Gaúcho sinaliza time titular
Operário x Grêmio se enfrentam nesta terça-feira (30), às 20h (de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2024. Após derrota para o Bahia, no Brasileirão, o time comandado por Renato Portaluppi vira a chave e foca em uma boa estreia no torneio nacional.
Escalação do Grêmio contra o Operário
Para o confronto desta noite, o Tricolor terá mudanças entre os onze iniciais. Marchesín, Pepê e Cristaldo, que não foram titulares na capital baiana ficam novamente à disposição. Rafael Cabral, que estreou no final de semana já atuou pelo Cruzeiro nesta competição e não pode mais ser utilizado.
No ataque, Diego Costa, que irá cumprir suspensão na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro poderá aparecer entre os titulares. Por conta da sequência de jogos e, consequentemente o desgaste físico de alguns atletas, Renato estuda poupar aqueles com risco maior de lesão.
Entre os desfaques, o time gaúcho permanece com uma vasta lista de lesionados. Pavon e Mayk tratam de uma lesão muscular, Reinaldo, Jhonata Robert e Mila se recuperam de problemas no joelho, além de André Henrique tem lesão no tornozelo. Pedro Geromel foi submetido a uma cirurgia no braço e não tem previsão de retorno.
A provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Operário é a seguinte: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Gustavo Martins) e Fabio; Villasanti, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Soteldo (Gustavo Nunes); Diego Costa.
Ficha técnica: Operário x Grêmio
Data: terça-feira, 30 de abril de 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Germano Kruger – Ponta Grossa, PR
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (árbitro), Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Xavier (assistentes), Victor Lucas Pereira (quarto árbitro)
Prováveis escalações
Operário-PR: Rafael Santos; Pacheco, Joseph, William Machado e Lucas Hipólito; Índio, Rodrigo Lindoso, Felipe Augusto e Vinícius Augusto; Marcelo Cirino e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fabio (Zé Guilherme); Villasanti e Pepê; Edenilson (Nathan Fernandes), Cristaldo e Soteldo (Gustavo Nunes); Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.