Precisando de um bom resultado depois de perder em casa para o Junior de Barranquilla na semana passada, o Botafogo retorna à altitude de Quito. O Fogão reencontrará a LDU, adversária na fase de grupos da Copa Sul-Americana no ano passado.
A partida será nesta quinta-feira (11) no Estádio Casa Blanca na capital equatoriana, às 19h (horário de Brasília). O confronto pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores será numa altitude de 2.850 metros.
Recém-contratado, o técnico português Artur Jorge estreará pelo Botafogo diante de um adversário já conhecido pela equipe carioca. No ano passado, o Glorioso enfrentou duas vezes a LDU pela Sul-Americana, com as partidas terminando 0 a 0.
Artur Jorge lidará com desfalques no Botafogo
O novo comandante botafoguense terá problemas para escalar a equipe. Os laterais Rafael e Marçal, o meia Eduardo e o atacante venezuelano Savarino não viajaram para o Equador, por questões físicas. Já o lateral-direito uruguaio Damián Suárez cumprirá o último jogo de suspensão.
Os principais candidatos a iniciarem o jogo são o lateral uruguaio Mateo Ponte, o meia paraguaio Óscar Romero e o atacante Jeffinho. Luiz Henrique brigaria pela outra vaga no setor ofensivo.
A possível escalação do Botafogo diante da LDU: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Gregore, Marlon Freitas e Óscar Romero; Jeffinho (Luiz Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares.
A LDU também estreou com derrota na fase de grupos na Libertadores. O atual campeão da Copa Sul-Americana foi superado pelo Universitario-PER por 2 a 1, em Lima.