No domingo (31), o Palmeiras foi derrotado pela primeira vez no Paulistão de 2024 no jogo de ida contra o Santos na Vila Belmiro. Neste domingo (07), no Allianz Parque, Abel Ferreira precisará repetir o feito em 2022 e 2023 e vencer a volta em casa. Para a missão, precisará contar nos seus destaques como: Raphael Veiga, Flaco López, Aníbal Moreno, Richard Ríos e Endrick, entre outros.
Destaques do Palmeiras no Paulistão
Apesar de ter uma partida sem inspiração contra o Santos no último domingo, não há dúvidas de que o meia-atacante Raphael Veiga tem o poder de decidir partidas. Rápido, inteligente e com grande desempenho na bola parada, o camisa 23 pode ser uma excelente arma para reverter o placar. Até o momento, o jogador fez 6 gols com 1 assistência no Paulistão.
Outro destaque do Campeonato Paulista é o Flaco López. O atacante argentino ganhou a titularidade enquanto Endrick estava acionado na seleção brasileira pré-olímpica e não saiu dos onze iniciais. O bom desempenho rendeu dez gols e uma assistência no estadual, tornando-o o artilheiro do Campeonato Paulista.
O recém-contratado Aníbal Moreno iniciou a temporada 2024 como reserva, mas rapidamente caiu nas graças de Abel Ferreira e dos torcedores. O camisa 5 é um motor no meio-campo, trabalhando arduamente na recuperação da bola e também na construção ofensiva. Em 15 partidas no Paulistão, estufou as redes uma vez, tem 84% de efetividade de passe, vence 51% dos duelos disputados e mais de 6 bolas recuperadas por jogo, segundo Sofascore.
Por outro lado, o também meio-campista Richard Ríos vive grande momento. O colombiano se destacou durante a Data FIFA e costuma ser o nome escolhido para entrar no segundo tempo. O volante trabalha bem na articulação da defesa ao ataque e foi essencial no segundo tempo contra o Santos, quando o Palmeiras parecia não contar com muita inspiração.
Finalmente, não há dúvidas de que Endrick vive um momento especial na temporada. Após grande participação na Data FIFA, o atacante de apenas 17 anos já provou que pode ser decisivo e está pronto para marcar seu nome ainda mais na história. O camisa 9 estufou as redes em 2 ocasiões, com 1 assistência em 8 partidas, mas o seu talento individual e velocidade são sempre um grande perigo para as defesas rivais.