Uma pergunta vem agitando os torcedores do Vasco nas redes sociais no início desta semana: dois meio-campistas estão na mira do clube, Marlon Freitas e Martínez, mas eles têm perfis diferentes.
Porém, ambos atenderiam ao desejo do técnico do Gigante da Colina, Ramón Díaz, que também quer um primeiro volante.
Assim, o portal ‘GE’ consultou dois comentaristas para entender os cenários apresentados.
Falaram Marcelo Raed e Rodrigo Coutinho, e ambos acreditam que Marlon Freitas encaixaria melhor no que o Ramón Díaz tem como ideia.
Do outro lado, o jogador pertence ao Botafogo, que vem fazendo jogo duro e dificilmente deve liberar o meia para o Vasco.
“Marlon Freitas e Emmanuel Martínez são dois meio-campistas com características completamente diferentes”, diz Marcelo Raed.
“São jogadores bem diferentes. Não acho que o Marlon Freitas seja um primeiro volante nato, e o Martínez menos ainda”, pontua Rodrigo Coutinho.
Vasco fez oferta por Marlon Freitas considerada baixa pelo Botafogo
Dessa maneira, a proposta do Vasco por Marlon Freitas é de cerca de R$ 12 milhões, valor considerado baixo pelo Botafogo, que só aceita negociar por uma oferta consideravelmente mais alta.
Com isso, Martínez é uma das alternativas do Gigante da Colina, mas o argentino não joga na posição que Ramón Díaz considera primordial que o Vasco se reforce.
Por sua vez, o América-MG, que detém os direitos de Martínez, não se opõe à saída do atleta, mas quer uma compensação financeira para isso. Assim, o Vasco precisaria negociar com o time mineiro.
Por fim, mesmo contratando Martínez, os comentaristas acreditam que, para atender ao desejo de Ramón Díaz, o Vasco terá que ir em busca de outro volante no mercado.