Vampeta sinaliza time do “sofrimento” no Brasil: “É brincadeira”
Ex-jogador sinalizou "dor de cabeça" com torcida para clube que virou SAF em solo nacional
Administrado por John Textor, o Botafogo subiu de patamar ao contratar reforços no mercado da bola. Mesmo com a possibilidade do empresário comandar um projeto vencedor, Vampeta acredita que o atual dono do Glorioso quis “sofrer” no momento em que assinou o acordo envolvendo o controle da SAF.
Levando em conta o retrospecto dos últimos anos, Vampeta apontou que, torcer pelo Botafogo, reserva apenas sofrimento. Em 2023, após um primeiro turno avassalador, o time alvinegro terminou o Brasileirão fora do G-4, algo que teve influência na opinião do ex-jogador.
“O Botafogo eu falo assim. Quem tiver uma vida tranquila, vamos supor que o cara ganhou na loteria ou tem muito dinheiro. ‘Quero sofrer um pouco’. Família tá toda tranquila, esposa, filho… se eu quero sofrer, vou torcer pro Botafogo. É brincadeira o que o Botafogo está fazendo nos últimos anos.”, disse Vampeta, no podcast Campeões da Resenha.
Vampeta cobra punição para John Textor
Mantendo a denúncia de manipulação de jogos, Textor ainda não mostrou provas contundentes do que vem relatando. Neste contexto, Vampeta acredita que, caso nenhuma evidência venha à tona, o norte-americano precisa ser acionado judicialmente.
“Ele tem que ser processado. Se chegar um brasileiro e jogar essa p… na ‘Terra do Tio Sam’, na Inglaterra e na França, onde ele tem time, tá f…! A gente comenta sobre isso na Jovem Pan: ‘Será que esse cara tem alguma p… mesmo? E se ele tiver?’. Ele repete, botou o Palmeiras, São Paulo e Fortaleza na pista.”
“Teve chance contra o Grêmio, Bragantino… ele joga essa parada no ar e ele repete.”, afirmou.