Antes da bola rolar no Allianz Parque no domingo (21), às 16h, Vampeta palpitou sobre o desfecho de Palmeiras x Flamengo. Mesmo com a promessa de um jogo movimentado, o ex-jogador enxerga uma grande possibilidade de um empate sem gols no confronto pela terceira rodada do Brasileirão.
“Não é mureta, mas tem tudo para dar 0 a 0. Eles não perdem. Não é absurdo dar um empate.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Levando em conta o estilo dos treinadores, Vampeta considera que o empate faria jus aos trabalhos de Tite e Abel Ferreira. Além disso, embora a temporada seja desgastante, o ex-jogador não vê brecha para Palmeiras e Flamengo “abandonarem” eventuais disputas por títulos.
“Entre essas duas equipes só o Atlético-MG e o Fluminense se meteram. São dois treinadores que perdem pouco e vão querer conquistar tudo. Duvido que vão chegar no plantel e dizer: ‘Vamos abrir mão disso aqui e daquilo’. Eles são competitivos.”, afirmou.
Rótulo de Tite no futebol brasileiro
Apesar do currículo vencedor de Tite, Vampeta sinalizou que o técnico segue carregando o rótulo de retranqueiro. Ainda que o Flamengo não seja um time defensivo, o comentarista supõe que será uma tarefa difícil alterar a percepção dos torcedores.
“O Tite vai carregar esse negócio de retranqueiro. A seleção jogava pra frente, mas todo mundo pensa no Tite como um treinador que não joga ofensivo. Olha o Flamengo como joga […] O Tite carrega isso. Ele bota o time ofensivo, mas tem gente que chama de retranqueiro.”, indicou.