As principais forças do futebol brasileiro fazem bonito neste início de 2024. Nos torneios regionais, Palmeiras, Flamengo e Atlético confirmaram o favoritismo e ficaram com o título. Ao que tudo indica, a tônica deverá ser a mesma na disputa acirrada pelo Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores da América. Vampeta, Neto e Milton Neves elegeram aqueles que alcançaram o status de imbatível no país.
Dentro daquilo que viu até aqui, o ex-volante do Corinthians está impressionado com consistência apresentada pelo Rubro-Negro. Sob o comando de Tite, os cariocas estão invictor na atual temporada e com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.
Além do Flamengo, o Palmeiras é outro que brilha os olhos de Vampeta que prevê uma briga de cachorro grande dentro das quatro linhas.
“Neste ano, vai ser uma briga muito boa entre o Abel e o Tite. O Flamengo do Tite não vai perder. O trabalho em si, com o time sempre bem organizado. Os principais estaduais terminaram. Agora o bicho vai pegar! Eu não vejo o Flamengo perdendo, com o Tite, seis jogos na temporada”, afirmou Vampeta.
Neto, por sua vez, coloca o Palmeiras em uma prateleira acima de todos os seus concorrentes. Admirador do trabalho de Abel Ferreira, o apresentador da Band prevê um ano de glórias para o time paulista.
“O Palmeiras não é maior time, porque o maior é o Santos, do mundo. Agora, hoje ninguém ganha do Palmeiras”, prevê Neto.
Diferentemente de Neto, Milton Neves surpreende ao fazer projeção para o Santos
Vice-campeão paulista de 2024, o Santos emocionou Milton Neves. Meses depois de cair para a Segunda Divisão do futebol brasileiro, o Peixe se reergueu em tempo recorde e por pouco não beliscou o título estadual. A primeira partida da decisão, na Vila, deixou o jornalista feliz com que o viu.
“Este jogo emocionou demais este veterano torcedor do Alvinegro praiano. A garra apresentada por este time na Vila Belmiro foi de encher os olhos do Brasil. Brigando por toda e qualquer bola, pilhados e vencendo nada menos do que o melhor time do país”, disse Milton.