Dono de fortes posicionamentos, Vampeta ‘saiu da casinha’ durante o jogo entre Argentinos Juniors e Corinthians pela terceira rodada da Sul-Americana. Mais do que a derrota por 1 a 0, as últimas atuações do Timão preocupam para a sequência da temporada. Irritado e, sobretudo precoupado, o ídolo do Timão acredita que o cenário pode ainda ficar pior projetando os próximos adversários.
Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, o comentarista fez duras críticas perante o desempenho da equipe e prevê dificuldades ainda maiores no Brasileirão.
“Eu nunca vi o Corinthians perder tanto nestes últimos dois anos. Estamos ainda em abril indo para maio e são nove derrotas. Nunca vi perder tanto. Então, assim acredito que coisas piores estão por vir. No Brasileirão você ainda tem Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, tudo que é mais forte”, alerta Vampeta.
“O time do Corinthians não é forte. Digo uma coisa, se a torcida não apoiar nestes jogos em casa, vai ficar ainda mais difícil”, acrescentou.
Com o revés de ontem, o Timão perdeu a liderança da Sul-Americana para o Argentinos Juniors, que agora soma seis pontos contra quatro dos alvinegros. Vale lembrar que apenas o líder de cada chave avança diretamente para as oitavas de final.
Além do goleiro Cássio, que cogitou até mesmo deixar o Corinthians perante tantas críticas, Paulinho, outro líder do elenco tambem falou com a imprensa e cobrou rápida reação da equipe.
“É como falei depois do último jogo, o jogo não é como treino que você vai ter 50 chances. Você vai ter uma e precisa fazer o gol. Temos que aproveitar as oportunidades. Não adianta falar, temos que agir, já passou da hora de agir”, disse em entrevista à ESPN.
Vampeta dá conselho para Cássio após desabafo no Corinthians
Irritado com inúmeras críticas, sobretudo da torcida do Corinthians, Cássio se defendeu e disse que tem procurado ajuda psicológica para suportar o momento difícil. Para Vampeta, o ideal seria deixar o goleiro de fora das próximas partidas.
“Depois dessa frase do Cássio, que está indo ao psicólogo, psiquiatra, eu daria um tempo para o Cássio ficar mais tranquilo. Só por causa dessa declaração, eu pouparia ele”, afirmou.