Comentarista também apontou “problema” na carreira do meia-atacante que se encontra livre no mercado
Contratado para ser o grande destaque do Vitória na Série A, Luan disputou apenas seis jogos pelo clube. Após o desligamento ser anunciado, Vampeta considera que recuperar o futebol do Rei da América de 2017 não será fácil. Levando em conta o valor pago pelo Corinthians, o ex-jogador apontou que será difícil animar o atleta de 31 anos com um salário menor.
“Eu sempre falei. O cara jogava no Corinthians ganhando mais de uma ‘milha’. Vai querer (jogar) ganhando 100, 200 (mil) no Vitória? Não vai. Se não defende com unhas e dentes ganhando uma milha por mês, como você vai defender ganhando 100 mil?”, disse Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Recordando o passado de Luan, Vampeta considera que o meia-atacante, assim como Dudu, foi injustiçado na seleção. Apesar do ótimo momento vivido pelo ex-camisa 7 do Grêmio, Tite priorizou outros nomes no ciclo da Copa do Mundo de 2018.
“Para mim, ele foi o melhor jogador das Olimpíadas no Brasil. Ele foi o grande jogador daquela seleção. Foi o Rei da América, mas depois foi se perdendo. Eu acho que ele e o Dudu, em algum momento, o Tite tinha que convocar para a seleção. Eram os dois melhores jogadores do Brasil naquele momento, e não tiveram oportunidade.”, prosseguiu.
Vampeta alerta sobre retorno de Dudu
Cada vez mais perto de voltar ao Palmeiras, Dudu pode assumir o lugar de Endrick na equipe. Ainda que a recuperação do atacante esteja ocorrendo dentro do prazo previsto, Vampeta, que teve a mesma lesão no joelho, indicou que o retorno não será um processo simples.
“O Dudu está vindo de uma lesão muito séria, que é uma lesão de cruzado. Quando se volta de lesão, não volta a mil. Eu tive essa lesão, você volta receoso. Se não se cuidar bem e não fizer uma recuperação legal, se contunde de novo.”, afirmou.