Decisivo em Barcelona x PSG, Mbappé segue caminhando para, em breve, conquistar o prêmio de melhor do mundo. Ainda que o troféu não tenha sido concedido ao atacante, Vampeta considera que nenhum outro jogador, nos últimos dois anos, esteve à frente do camisa 10 da seleção francesa. Diante disso, nomes como Haaland e Vinícius Júnior foram “descartados” pelo pentacampeão do mundo.
Além do desempenho extraordinário no PSG, Vampeta ressaltou o histórico de Mbappé em Copas do Mundo. Somando 12 gols nos torneios de 2018 e 2022, o francês tem o potencial de virar o maior artilheiro de todas as edições do torneio, posto que pertence a Klose (16 gols).
“O Mbappé (próximo melhor do mundo). Ele é o melhor jogador do mundo há dois anos. O cara fez (quase) dez gols em Copa do Mundo. Não valeu o de pênalti (na final França x Argentina). Na artilharia da Copa do Mundo, pênalti não conta. Mas se você perder e o país for embora, aí conta. Em disputa de pênalti não vale.”, disse Vampeta, no podcast Campeões da Resenha.
Em relação ao duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi, Vampeta externou uma preferência pelo português. Aos 39 anos, o atacante do Al-Nassr segue em alta e liderando o ranking de maiores artilheiros do futebol mundial.
“Eu sou mais Cristiano Ronaldo também.”, indicou.
Vampeta monta seleção do mundo
Totalmente convicto, Vampeta incluiu Mbappé, Kane, De Bruyne e outros craques na seleção do mundo. Apesar da brecha para que nomes como Vinícius Júnior, Alisson e Ederson fossem lembrados, o ex-jogador mencionou apenas atletas gringos na equipe.
“A minha seleção do mundo: Courtois; Carvajal, Rúben Dias, Van Dijk e Robertson; De Bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Bellingham, Mbappé e Harry Kane.”, afirmou.