Vampeta “esquece” Ronaldo e Romário e aponta 11 melhores que já jogou
Ex-jogador elencou dois nomes gringos na lista e exaltou parceria nutrida em tempos de Corinthians na década de 1990 e início dos anos 2000
Conhecido por não titubear ao fazer análises e dar opiniões, o pentacampeão Vampeta foi colocado em uma “saia justa” tendo a missão de apontar os 11 melhores jogadores com quem já atuou e deixou nomes como Ronaldo Fenômeno e Romário de fora da relação, dando prioridade para ex-companheiros de Corinthians.
Em vídeo publicado no perfil do Instagram, Vampeta montou seu time ideal com os melhores, dando ênfase para Dida, Emerson, Marcelinho Carioca, Edílson e Luizão, companheiros de Timão no passado. Segundo o comentarista da Jovem Pan, ele foi mais vitorioso ao lado dos jogadores ofensivos do que foi com Fenômeno e o Baixinho.
“Não coloquei Ronaldo e nem Romário porque eu joguei na seleção, mas com os ‘de cá’, eu ganhei mais. Com os caras eu ganhei duas edições do Brasileirão e Mundial de Clubes. Com o Ronaldo eu ganhei Copa América e Copa do Mundo. Eu tive que correr nas Eliminatórias, se não ele não ia”, disparou Vampeta.
Entre os atletas elencados, Vamp colocou dois “gringos”, o lendário volante Fred Rincón, seu companheiro em tempos de Corinthians e amigo pessoal, e Ivan Córdoba, zagueiro Córdoba, também colombiano, que jogou ao seu lado na Inter de Milão.
Seleção dos melhores do Vampeta: Dida, Cafu, Ivan Córdoba, Aldair e Roberto Carlos; Emerson, Rincón e Ricardinho; Marcelinho Carioca, Edílson e Luizão.
Vampeta faz alerta ao Corinthians
No programa “Bate Pronto” da Rádio Jovem Pan nesta semana, o pentacampeão mostrou preocupação com o desempenho do Corinthians para a temporada 2024 no Brasileirão. Na visão do comentarista, os reforços trazidos pelo alvinegro ligam o sinal de alerta sobre uma eventual corrida contra descenso.
“Olha o plantel do Corinthians. Chegou aí o Pedro Raul, Felix Torres não entende ainda o que é o futebol brasileiro. O lateral Hugo que veio do Goiás não é nada de mais, Matheus França…vai ser duro. Vai ser duro viu, estou avisando. O Igor Coronado é uma interrogação. Vai ter que abrir o olho para o Campeonato Brasileiro”, avaliou Vampeta.