Favorito aos principais torneios da temporada, como Brasileirão Série A, Libertadores e Copa do Brasil, o Palmeiras precisará lidar com um desfalque e tanto a partir da metade do ano. Negociado antecipadamente com o Real Madrid, Endrick está perto de se apresentar ao clube espanhol e dar início a uma nova etapa da sua carreira. Vampeta alerta o clube paulista sobre substituto.
“Acho que vai perder muito com a saída do Endrick, ida dele para o Real Madrid. O Palmeiras precisa olhar pra frente, o Flaco López começou a ir bem no Paulista, foi artilheiro, mas tem que olhar outro atacante. O Dudu está voltando, o Rony não está legal. Vai sentir falta”, avalia o ex-jogador.
Entre os torcedores do Palmeiras os pedidos são grandes por um novo atacante de área. A princípio, porém, a diretoria não considera necessário a aquisição de um camisa 9 no mercado.
“O Palmeiras não está pensando nisso. O Dudu está voltando, tenho Bruno Rodrigues que está voltando, tenho meninos extremamente promissores da nossa base que já estão jogando no profissional, e o Palmeiras está sempre atento ao mercado”, disse Leila Pereira na festa de encerramento do Paulistão 2024.
“Eu não quero criar expectativas no torcedor, porque às vezes aquele atleta que nós gostaríamos não pode vir, não acerta pra vir, não quer vir pro Brasil”, completou a dirigente.
Citado por Vampeta, Palmeiras diz estar atento a movimentações no mercado da bola
Endrick, de apenas 17 anos, já tem contrato assinado com o Real Madrid. Quando completar 18 anos, em julho deste ano, partirá para a capital espanhola. Apesar das declarações de Leila, o palmeirense nutre a esperança de uma contratação surpresa. Recentemente, o Verdão anunciou a chegada do meia Felipe Anderson de forma surpreendente.
“A gente está sempre atento ao Brasil e ao mundo pra fortalecer cada vez mais o nosso elenco”, avisou a mandatária do Palmeiras.