Vampeta deduz postura irresponsável de Gabigol no Flamengo: “Foi muito burro”
Ex-jogador sinalizou que o camisa 10 estava ciente da possível punição durante exame antidoping
Suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping, Gabigol se encontra afastado no Flamengo. Como passou pelo processo durante a carreira, Vampeta acredita que o atacante foi totalmente irresponsável em não agir da forma correta. Além do atraso, o atleta foi acusado de não agir da forma correta e descumprir o protocolo da coleta da urina.
“Esse foi muito burro! Irresponsável. Eu vou falar porque já vivi muito isso. Os atletas sabem e o Gabigol também sabia. O doping é uma coisa muito séria. A gente jogando, quando o juiz apita o (final do) jogo, às vezes não dá nem tempo de trocar a camisa. Já entram os caras do doping, você é sorteado, te pegam e te levam lá para uma sala.”, disse Vampeta, no podcast Campeões da Resenha.
Detalhando os bastidores do exame antidoping, Vampeta contou que era costume os jogadores consumirem bebida alcoólica antes da urina ser coletada. Mesmo com a situação sendo permitida no passado, os profissionais ligados ao exame adotavam uma postura bastante rígida.
“São sorteados dois de cada clube, os médicos vão… tem o pessoal do doping e tem uma técnica para você urinar. Liga o chuveiro e a água da pia. Se você pega dois jogadores que bebem de um time e dois do outro, o time da casa tem que levar cerveja porque é diurético. Os médicos bebiam também, os caras do doping ficavam put… tinha que lacrar e mostrar para ambos os médicos. É muito sério.”, prosseguiu.
Vampeta não projeta pena de Gabigol sendo revertida
Na sequência do caso, a Corte Arbitral do Esporte será responsável por definir o destino de Gabigol. Ainda que o Flamengo esteja confiante na defesa, Vampeta não enxerga que a sentença inicial será anulada.
“Todo mundo (do Flamengo) fez, só o Gabigol não fez. Para mim, ele vai ficar suspenso. Mesmo sendo 5 a 4, uma votação apertada… uma hora ele vai ser julgado, mesmo com o efeito suspensivo. Tem que fazer na frente de todo mundo (o exame). É muito sério.”, afirmou.