Bolívar x Flamengo se enfrentam nesta noite de quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Considerado um dos favoritos ao título, o Rubro-Negro tem programado uma séria mudanças na escalação. Antes da bola rolar, Vampeta aproveitou para deixar o seu palpite.
Na visão do comentarista da Jovem Pan, o Rubro-Negro voltará para o Brasil derrotado. Além de muitos desfalques como Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro, o time carioca terá ainda como adversário a altitude de 3.600m acima do nível do mar.
“É um time muito forte no papel, mas vai tomar um fumo hoje. Vai perder. Quem for lá na altitude pegar The Strongest e Bolívar o favorito é o time da casa”, afirma Vampeta.
Em razão do desgaste físico e, consequentemente um risco maior de lesão, o departamento médico do Flamengo aconselhou Tite a deixar de fora alguns jogadores. Além dos citados acima, lesionados também estão Cebolinha (panturrilha direita), Allan (traços falcêmicos), Léo Pereira (quadro viral).
Desta forma, o treinador terá em campo apenas três atletas do time titular. São eles Rossi, De la Cruz e Bruno Henrique. Carlinhos, que não está inscrito na competição continental fica de fora. Assim, Lorran deve ser improvisado de falso 9.
A provável escalação do Flamengo diante do Bolívar é a seguinte: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo; Bruno Henrique e Lorran.
Citado por Vampeta, Flamengo pode ver rival disparar na liderança do Grupo E
Com quatro pontos conquistados em dois jogos, o Flamengo está em segundo lugar na chave. O líder é justamente o Bolívar, único com 100% de aproveitamento. Em caso de vitória, os bolivianos podem abrir cinco de vantagem para os cariocas.
Apesar do resultado positivo sobre o Palestino, no Maracanã, o Flamengo tropeçou na estreia diante do Millonarios, em Bogotá, ficando no empate em 1 a 1 com um jogador a mais em campo.