Embalado sob o comando de Diego Milito, o Atlético-MG não teve dificuldades para vencer o Cuiabá. Mesmo que o momento seja de ascensão, Vampeta considera que o Galo, diferentemente de Palmeiras e Flamengo, costuma vacilar nos momentos cruciais do Brasileirão. Neste cenário, o desempenho em partidas decisivas na temporada passada foi recordada.
“O Atlético-MG tem um time bom, mas dá uns moles que o Palmeiras e Flamengo não dão quando estão chegando. Sabe o que é dar mole? O Criciúma, apesar de ter goleado o Vasco, o Atlético-MG empatou, em casa, com o Criciúma. Esses pontos fazem falta lá na frente.”
“O Atlético-MG fez a melhor campanha do returno (em 2023). Na hora de assumir a liderança, perdeu pro Cruzeiro e Coritiba. Esses jogos que Palmeiras e Flamengo, na hora de matar, não dão mole.”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.
Além do Galo, Vampeta lembrou outras duas frustrações atreladas aos momentos cruciais do Brasileirão. Citando as bobeadas de Internacional e Botafogo, os respectivos títulos de Flamengo e Palmeiras ganharam espaço no discurso.
“O Corinthians estava morto, o Internacional não ganha um Brasileiro há 43 anos… o Inter empatou e deixou o ganhar o título […] O que o Botafogo fez foi uma vergonha, uma das maiores vergonhas junto do Borussia Dortmund.”, afirmou.
Vampeta cita trabalhos de Tite e Abel Ferreira
Embora o Flamengo tenha sido derrotado pelo Botafogo, Vampeta não vê um tropeço da equipe de Tite. Diante disso, o comentarista acredita que o Rubro-Negro, assim como o Palmeiras, vai confirmar o favoritismo em outros embates que, em teoria, são menos complicados.
“O Flamengo, com o estilo do Tite, e o trabalho do Abel no Palmeiras, eles não dão mole contra o Criciúma. O Flamengo perdeu, mas foi um clássico contra o Botafogo.”, analisou.