Ganhando títulos importantes nos últimos anos, o Athletico se consolidou como uma das principais forças do futebol brasileiro. Neste cenário, ao elencar os 12 clubes de maior força em solo nacional, Vampeta considera que o Furacão merece ser incluído na lista. Isso porque as conquistas recentes colocam a equipe à frente de outras que lidam com uma “seca” de taças.
“No Brasil, sempre se aponta os quatro grandes de São Paulo, os quatro grandes do Rio, os dois de Minas e os dois do Rio Grande do Sul. Essas são as 12 forças do futebol brasileiro. Só que tem o Athletico Paranaense, que chegou e está há muito tempo à frente de muitos (clubes).”, disse o Velho Vamp, no podcast “Reis da Resenha“.
Além do Athletico, Vampeta fez menção ao Red Bull Bragantino. Apostando na contratação de jovens atletas, o Massa Bruta, derrotado pelo Furacão na final da Sul-Americana de 2021, segue em busca do primeiro título de expressão em sua “nova era”.
“O Red Bull Bragantino, com os investimentos, também está chegando agora.”, prosseguiu.
Jejum de títulos do Internacional no Brasileirão
Durante o diálogo com Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, Vampeta deu ênfase ao jejum do Colorado no Brasileirão. Acumulando 44 anos sem vencer o campeonato, a equipe gaúcha deve priorizar a disputa de pontos corridos para, enfim, levantar o troféu no final do ano.
“A potência do Sul e Sudeste é muito forte. Na região Sul, Inter e Grêmio não largaram muito de mão? Como é que o Inter com a estrutura, torcida e camisa que têm… o Inter e o Grêmio deixaram a competição de lado? O Inter está focado em ganhar o Brasileiro mesmo?”, questionou Vampeta.
“São perguntas que tenham vários fatores que possam explicar. A gente lamenta isso, mas tivemos momentos de estar próximos […] É um desafio enorme, a cada ano o campeonato fica mais difícil, mas a gente não trata esse ano diferente. Não abrimos mão de nenhum campeonato, mas temos um olhar especial para o Brasileiro.”, respondeu o presidente do Internacional.