Elogiado pelo início do trabalho, António Oliveira vem lidando com críticas atreladas ao desempenho do Corinthians. Ainda que a diretoria mantenha o discurso de respaldar o português, Vampeta acredita que a lista de demissões no início do Brasileirão tem grandes chances de ganhar mais um integrante.
Caso o Corinthians não se reabilite contra Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, e Fluminense, Vampeta vê margem para a demissão de António Oliveira. Levando em conta o caso de Thiago Carpini no São Paulo, o ex-jogador apontou que o pouco tempo do técnico à frente do Timão não será levado em conta para o eventual desligamento.
“A próxima bola da vez para devorar o pescoço, já foi o Carpini, é o português. Se não tiver um resultado positivo hoje (contra o Argentinos Jrs) e não ganhar do Fluminense, é a bola da vez.”, disse Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Em relação ao mandato de Augusto Melo, Vampeta enxerga que todas as cobranças são justas. Isso porque o primeiro semestre da gestão está ficando mais perto, mas os resultados prometidos estão longe de ocorrer.
“São quatro meses indo para cinco meses de mandato. Não é tudo na conta dessa diretoria, algumas contratações não deram certo. É muito recente, mas são três anos de mandato. Tá indo um ano pela metade e a coisa não anda.”, afirmou.
Vampeta mantém palpite envolvendo o futuro do Corinthians
Sem balançar as redes em três jogos, o Corinthians é um dos componentes do Z-4 do Brasileirão. Embora exista margem para uma recuperação, Vampeta fez questão de projetar uma luta contra o rebaixamento ao longo do campeonato.
“Vai brigar mesmo (para não cair). São 12 clubes acima.”, sinalizou.