Vampeta antecipa luta contra o rebaixamento no Brasileirão: “Brigar pra não cair”
Comentarista apontou campeão estadual que, inicialmente, vai buscar permanência na Série A
Apesar do investimento menor, o Vitória bateu de frente com o Bahia e foi recompensado com o título estadual. Em vantagem pela vitória no primeiro jogo, a equipe de Léo Condé, ao empatar diante do maior rival, levantou o troféu, algo que fez a alegria de Vampeta. Mesmo assim, o ex-jogador pregou cautela ao sinalizar a principal meta na sequência da temporada.
Durante o programa Canelada, da Jovem Pan, Vampeta indicou que a luta do Vitória no Brasileirão será contra o rebaixamento. Neste cenário, o comentarista não incluiu o Leão entre os times que podem almejar voos maiores dentro do campeonato.
“O meu Vitória já ganhou o que tinha que ganhar esse ano. Não tem mais nada pra ganhar. Agora, é brigar para não cair. Tem alguns clubes que podem sonhar maior.”, opinou.
Além do Campeonato Baiano, Vampeta repercutiu o desfecho de Cruzeiro x Atlético-MG. Considerando o triunfo do Galo como normal, o pentacampeão do mundo enxerga que o clube controlado por Ronaldo mudou de patamar em relação ao passado caótico.
“O Cruzeiro está uma maravilha. Estava em uma pendenga desgraçada! Estava na Série B e voltou… já conseguiu encarar o rival de igual para igual. Perdeu o jogo, mas não é para a torcida fazer protesto no Centro de Treinamento porque perdeu a final para o Atlético-MG, que está muito na frente.”, afirmou.
Vampeta valoriza presença dos estaduais no calendário
Defensor dos estaduais, Vampeta lembrou que os títulos regionais, para alguns times, significam a única conquista do ano. Ainda que o calendário fique apertado, o ex-jogador não defendeu o fim das competições que marcam o início da temporada no Brasil.
“Se você pegar os 20 times da Série A e os 20 da Série B, tem a final Vila Nova x Atlético-GO. Se o Atlético-GO for campeão, é o que vai ganhar no ano. O Vitória, se ganhar o Ba-VI, é o título que tem. O Bahia tem a possibilidade de chegar mais longe na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, mas não aponto chegando para ganhar o Brasileiro.”
“O Athletico pode conquistar a Sul-Americana, já ganhou o estadual. Para algumas agremiações, o estadual é o que tem no cardápio do ano.”, afirmou.