Depois de um período de férias, Vampeta retornou nos últimos dias ao batente na Rádio Jovem Pan. Com fortes opiniões, o ex-jogador ficou impressionado com o nível de futebol apresentado pelo Corinthians no empate em 1 a 1 com o Racing, do Uruguai, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana. Com cerca de 15 dias de treinos, o Timão encontrou dificuldades diante de um adversário de capacidade técnica duvidosa.
Para o comentarista, é bom o clube paulista abrir o olho projetando as demais competições do calendário, principalmente a disputa do Brasileirão Série A. Vale lembrar que em 2023 o alvinegro conviveu com o fantasma do rebaixamento até as últimas rodadas.
“Olha o plantel do Corinthians. Chegou aí o Pedro Raul, Felix Torres não entende ainda o que é o futebol brasileiro. O lateral Hugo que veio do Goiás não é nada de mais, Matheus França…vai ser duro. Vai ser duro viu, estou avisando. O Igor Coronado é uma interrogação. Vai ter que abrir o olho para o Campeonato Brasileiro e muito”, afirmou Vampeta.
O empate entre Corinthians e Racing foi bom para o Argentinos Juniors, que bateu o Nacional, do Paraguai, por 3 x 2, e agora ocupa a liderança isolada da chave.
Agora, o Timão tem nova semana cheia para treinar e só volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Nacional-PAR, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Vampeta elege clube que está “se apequenando” no futebol brasileiro
Em entrevista ao podcast “Reis da Resenha“, da Jovem Pan, Vampeta desabafou sobre o atual momento do Corinthians. Levando em consideração gastos que se assemelham a Flamengo e Palmeiras, o comentarista não escondeu a irritação ao comparar o nível do elenco.
“Uma m…! Tem estádio próprio, centro de treinamento de outro mundo, folha de pagamento é a segunda maior do país. É mais cara que o Palmeiras. Segundo o Bruno Spindel, a folha de pagamento é R$ 25 milhões. Como a do Corinthians é R$ 22 milhões, e tem essa diferença de atletas? Isso não é de agora, é uma folha de pagamento há um bom tempo.”
“É absurdo (estar nessa fase). Os caras estão vibrando quando não perde clássico, a torcida vibra quando chega em uma final e perde (…) É muito pouco e vai se apequenando.”, respondeu Vampeta.