É comum após a aposentadoria que ex-atletas busquem outras atividades nos mais diversos ramos, Porém, três nomes do SPFC optaram por seguir jogando sem tantos olhares e defenderam equipes do futebol de várzea.
Multicampeão pelo Tricolor Paulista, Alex Silva aceitou convite do ‘Raça Ruim’, da Vila Matilde, em São Paulo, para atuar na Super Copa Pionner 2024. A equipe conta com a experiência do zagueiro que ergueu duas taças de Brasileirão Série A e uma Copa América.
No torneio, Alex Silva vai encontrar Michel Bastos entre outras estrelas do futebol brasileiro que passaram a jogar no amador. Lateral e ponta quando era jogador profissional, o atleta já foi campeão do Brasileirão e da Copa da França. O ex-meia e lateral que atuou pelo SPFC nas temporadas 2014, 2015 e 2016 vai defender o Real Madruga.
Quem também vestiu a camisa do Tricolor Paulista e jogou no futebol de várzea foi Falcão, o Rei do Futsal. O ex-atacante que teve curta passagem pelo São Paulo chegou até mesmo a fundar um time: o Reinado FC.
Se a carreira no futebol de campo foi breve, a renome nas quadras dispensa comentários. Falcão foi por anos considerado o melhor jogador do mundo na modalidade e empilhou taças por equipes do Brasil, além de um carreira vitoriosa na seleção brasileira de futsal.
Com nomes que jogaram no SPFC, Super Copa Pionner é Champions League do futebol de várzea
Alex Silva e Michal Bastos são duas das estrelas competição de futebol amador que conta com ex-jogadores da elite do profissional. A Super Copa Pionner é popularmente conhecida como a Champions League do futebol de várzea e começou no meio de março.
Enquanto o ex-zagueiro do São Paulo, Alex Silva, defende o ‘Raça Ruim’, o ex-lateral do Tricolor e da seleçao brasileira, Michel Bastos, joga pelo Real Madruga. Além da dupla que atuou pelo SPFC, Jailson, Somália, Elias, Cristian, Boquita são outros nomes reconhecidos na Super Copa Pionner.