Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tostão indica times que vão terminar o Brasileirão nas primeiras posições

Tostão indica times que vão terminar o Brasileirão nas primeiras posições

Ex-jogador e atual comentarista do jornal Folha de S.Paulo aponta detalhes que determinam os vencedores da competição

Por Marcel Rauen em 18/04/2024 06:33 - Atualizado há 8 meses

Medalhas do Brasileirão Série A (Crédito: Joilson Marconne/ CBF)

Quem vai terminar o Brasileirão na frente em 2024? A resposta ainda ninguém tem e só deverá ser conhecida no fim de novembro, começo de dezembro, mas para Tostão chegarão na frente alguns times que seguirem um padrão estabelecido.

Em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, o ex-jogador tricampeão do mundo com a seleção brasileira em 1970 aponta que um campeonato de regularidade, como é o Brasileirão, é definido com justiça para os melhores times, mas também para aqueles que lutam durante toda a competição.

“No final da competição, os times que possuem melhores elencos, treinadores e força emocional e que jogam cada partida como se fosse a única, a última, serão os primeiros colocados”, cravou Tostão, que coloca Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Fluminense como os principais favoritos ao título.

Além de escrever sobre como serão definidas as primeiras colocações, o ex-jogador também criticou o nível da arbitragem brasileira neste início de Brasileirão.

“O nível técnico da primeira rodada foi muito ruim, com arbitragens horríveis, com o VAR demorando demais para definir as dúvidas, alguns péssimos gramados e excessos de faltas e cartões”, comentou o colunista da ‘Folha de S.Paulo’.

“Foram dados 83 cartões amarelos e 9 vermelhos, um horror. No campo do Vitória, em Salvador, as linhas de marcação estavam apagadas. Tudo isso faz parte de um absurdo calendário”, detonou Tostão.

Tostão aponta o Palmeiras como clube mais organizado do Brasileirão

Segundo o ex-jogador, o clube paulista tem conseguido o sucesso atual devido a uma organização muito boa tanto dentro como fora de campo.

“Uma das qualidades do Palmeiras é a organização estrutural, formada por profissionais sérios e competentes. Não há politicagem no clube. Abel Ferreira, a comissão técnica e os atletas são partes importantes do sucesso, que se perpetua ao longo dos anos”, aponta Tostão.

Sair da versão mobile