Tostão compara Manchester City x Real Madrid a dois clássicos no Brasil: “Espetacular”
Ex-jogador campeão da Copa do Mundo de 1970 analisa confronto que define um dos semifinalistas da Champions League e relembra embates históricos do futebol brasileiro
O grande destaque das quartas de final da Champions League desta temporada é se dúvidas o confronto Manchester City x Real Madrid. As duas equipes se enfrentam no segundo jogo hoje (17), logo mais às 16h (de Brasília), na Inglaterra, após empate por 3 a 3 na ida, na Espanha. Para o comentarista Tostão, dois clássicos do Brasil no passado se comparam ao tamanho do jogo internacional.
Em sua coluna no jornal ‘Folha de S.Paulo’, o ex-jogador campeão da Copa do Mundo de 1970 com a seleção brasileira, foi questionado sobre quais jogos do presente e do passado poderiam ser comparados com o duelo de hoje no Etihad Stadium, em Manchester.
Segundo Tostão, a partida entres cityzens e clube merengue relembra dois confrontos das décadas de 1960 e 1970: Botafogo x Santos e Palmeiras x Santos.
“Dos que eu vi, espetacular era o jogo, no Maracanã, entre o Botafogo de Garrincha, Didi, Nilton Santos, e o Santos de Pelé, Coutinho, Zito. Outra partidaça era o Santos de Pelé contra o Palmeiras de Ademir da Guia”, apontou Tostão.
O ex-jogador ainda demonstrou expectativa alta para este Manchester City x Real Madrid, considerado por muitos como uma ‘final antecipada’ da Champions League deste ano.
“Manchester City e Real Madrid fazem nesta quarta (17), na Inglaterra, o jogo de volta mais esperado. A primeira partida terminou em 3 x 3. Será mais um confronto entre grandes craques e de estratégias”, escreve Tostão.
“A do City, de pressionar, ter a bola, trocar muitos passes e envolver o adversário; a do Real Madrid, utilizar bastante as bolas lançadas para os velozes Vinicius Junior e Rodrygo nas costas dos defensores, que marcam mais à frente”, analisou o campeão mundial com a Amarelinha em 1970.
Citado por Tostão, Manchester City x Real Madrid terá transmissão apenas em streaming no Brasil
O grande jogo desta quarta-feira (17) ficará “escondido” de grande parte do público brasileiro. Dona dos direitos de transmissão para o território nacional, a Warner Bros. Discovery, vai mostrar a partida somente no Max, sua plataforma de streaming.
Dona também do canal TNT na TV paga, a Warner vai exibir o duelo Bayern de Munique x Arsenal. O SBT é o dono dos direitos de transmissão da Champions na TV aberta no Brasil, mas só transmite um jogo por semana e já mostrou Barcelona 1 x 4 PSG, na tarde da última terça-feira (16).