Realizado neste domingo (7), o clássico entre Remo e Paysandu teve uma provocação saudável que o futebol é capaz de proporcionar, sobretudo entre torcedores de clubes rivais. Adeptos do time bicolor afirmaram que o adversário deste fim de semana é um “time de terceira”.
A frase é referente à divisão de Campeonato Brasileiro que cada equipe vai disputar em 2024. O Papão está na Série B. Já o Leão integra a Série C por mais um ano.
Remo x Paysandu: resumo da final do Parazão
Dentro de campo, o time bicolor venceu por 2 a 0. Jean Dias abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. No lance, o atacante aproveitou cruzamento na área e finalizou sem chances para o goleiro Marcelo Rangel.
O segundo gol é da autoria de Esli García. O jogador venezuelano substituiu Edinho e balançou as redes nos acréscimos da etapa final.
Com o resultado, o Paysandu pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, assegura mais um título estadual para a galeria.
O segundo e decisivo jogo está marcado para ocorrer no próximo domingo (14), às 17h, no estádio Mangueirão.
Antes disso, contudo, Leão e Papão se encaram pela semifinal da Copa Verde. O confronto está marcado para quarta (10), às 20h.
Ficha técnica
Data: 7 de março de 2024
Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)
Motivo: Campeonato Paraense (Parazão) – final, jogo de ida
Horário: 17h (horário de Brasília)
Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Ícaro, Bruno Bispo e Nathan; Renato Alves (Matheus Anjos), Paulinho Curuá e Pavani (Henrique); Sillas (Raimar), Echaporã (Kelvin) e Ytalo (Ribamar) – treinador: Gustavo Morínigo
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; Leandro Vilela, João Vieira (Val Soares) e Robinho (Biel); Edinho (Esli García), Jean Dias (Ruan Ribeiro) e Nicolas – treinador: Hélio dos Anjos