PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores do Flamengo se revoltam contra Tite após jogo da Libertadores: “Burro”

Torcedores do Flamengo se revoltam contra Tite após jogo da Libertadores: “Burro”

Rubro-Negro perde para o Bolívar e treinador recebe uma enxurrada de críticas nas redes sociais

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Treinador é alvo de críticas após derrota na Bolívia - Marcelo Cortes / Flamengo

Treinador é alvo de críticas após derrota na Bolívia - Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo caiu para o Bolívar na altitude de La Paz, por 2 a 1, em jogo realizado nesta quarta-feira (24), no estádio Hernando Siles, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com gols de Chico da Costa e Bruno Sávio, o time boliviano dispara na liderança com nove pontos. Após a partida, Tite foi alvo dos flamenguistas.

Durante o jogo e no apito final, o treinador foi bastante criticado pela estratégia poupando vários titulares, como já havia feito, em menor número, diante do Palmeiras, pelo Brasileirão. Desta vez, porém, jogadores como Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro sequer estavam disponíveis no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua defesa, Tite tem dito que recebe dados científicos que evidenciam quais atletas possuem risco maior de lesão. Desta forma, o profissional é aconselhado pelo departamento médico a evitar a utilização destes.

“Pegue uma entrevista do Guardiola que está viralizando toda hora aí. Ele vai falar de ciência, ele vai falar de Haaland… se não querem ouvir o Tite, ouçam… não é desculpa, são fatos verdadeiros que temos que avaliar e decidir”, afirmou Tite, na entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A ciência está bastante tempo ali, não é nenhuma novidade. A quantificação de carga, atletas que têm essa condição, o suporte que tem o Flamengo. A responsabilidade é minha porque a definição da escalação é minha, mas tenho muita lucidez para não estourar um atleta”, acrescentou.

Veja a repercussão nas redes sociais

Tite manda recado para a torcida do Flamengo

Além do desgaste, Tite explicou que o trajeto e o tempo curto até a partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão, são outros dificultadores que também determinam a estratégia de segurar alguns jgadores.

“Outro aspecto é que temos uma viagem de retorno grande, com jogo domingo, às 11h, da manhã. Você olha o planejamento, olha sobre esse contexto um pouquinho maior. Estou falando com o torcedor com maior carinho, com maior respeito. Todos nós estamos mobilizados”, justifica.

Better Collective