O Cruzeiro venceu o Vitória no Mineirão pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro em meio às negociações da venda da SAF. Ronaldo Fenômeno tem tudo acertado para repassar o negócio para o empresário Pedro Lourenço, fundador e proprietário do Supermercados BH.
Durante a partida, torcedores do Cruzeiro exibiram faixas no estádio. Em uma delas, fixada no setor amarelo superior, a mensagem era de “Tchau Ronaldo”. Vale lembrar que o ex-atacante já era alvo de críticas da torcida e teve uma bandeira queimada nas últimas semanas.
Pedro Lourenço também ganhou uma faixa, mas ao contrário de Ronaldo, em tom de apoio. “Obrigado Pedrinho”, dizia a faixa destinada ao empresário, que também é conselheiro do Cruzeiro e credor da associação – mais de R$ 28 milhões.
Nas redes sociais, muitos torcedores demonstraram incômodo com a atitude contra Ronaldo e reforçaram a gratidão ao ex-atacante.
“Você pode não ter gostado de algumas decisões da gestão de @Ronaldo no @Cruzeiro, principalmente em 2023 e 2024, mas negar que ele foi importante no processo de reconstrução do clube pós 3 anos na série B, é ingratidão e arrogância. Dizer só tchau é injusto, prefiro agradecer e desejar sucesso na sua carreira, como sempre teve”, escreveu um torcedor.
O sentimento do verdadeiro torcedor não é de “ tchau Ronaldo “ é de Obrigado Ronaldo “você foi muito importante e necessário para o Cruzeiro, você ficará marcado na história, comprou o clube quando ninguém queria e em 3 anos fez boas gestões que possibilitam o clube ser comprado…”, comentou outro.
Ronaldo negocia a SAF:
A negociação da SAF do Cruzeiro foi fechada na tarde desta segunda-feira (29).O acordo foi confirmado pelo próprio Fenômeno, que repassou para Pedro Lourenço 90% das ações da SAF. De acordo com a CNN Brasil, o ex-jogador terá lucro absoluto na casa dos R$ 550 milhões com a negociação.
Leia também:
Cruzeiro: veja quanto Ronaldo Fenômeno investiu em dois anos
“Uma mistura de sentimentos bate em mim hoje, mas principalmente o sentimento de dever cumprido. Inevitável não lembrar dois anos e quatro meses atrás quando eu irresponsavelmente assumi esse grande desafio que oi comprar a SAF do Cruzeiro. De lá para cá enfrentamos muitos desafios, a grande maioria vencemos, erramos, tropeçamos no meio do caminho, mas hoje posso dizer que entrego o Cruzeiro para as mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e de dever cumprido, uma vez que a situação do Cruzeiro era muito precária”, relembrou Ronaldo.
“Pedrinho, meu objetivo está cumprido, e a minha ideia sempre foi essa. Reerguer o Cruzeiro, colocar no seu devido ligar e, no momento certo, passar para a pessoa certa. A pessoa certa é você. Não tem ninguém que ame mais esse clube do que você. Só você pode, talvez, dar a velocidade que o torcedor quer. Aqui fica o Ronaldo executivo, fora dessa gestão, mas sempre na torcida pelo Cruzeiro e por vocês, pessoas que aprendi a gostar muito. Estarei sempre na torcida para que possam fazer o Cruzeiro cada vez maior. (…) Acho que chegou o momento. O momento é esse. Nós fizemos muito, e o máximo que podíamos, pelo Cruzeiro”, completou.