Home Futebol Tite toma atitude surpreendente após título do Flamengo no Cariocão

Tite toma atitude surpreendente após título do Flamengo no Cariocão

Com golaço de Bruno Henrique, Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu e conquistou o 38º título do Campeonato Carioca

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Flamengo conquistou título Carioca invicto (Foto: Rafael Arantes/Maracanã)

O Flamengo foi campeão invicto do Campeonato Carioca. Com duas vitórias em cima do Nova Iguaçu, 3×0 na ida e 1×0 na volta, o Rubro-Negro conquistou seu 38º troféu Estadual. Logo após o apito final, uma atitude do Tite surpreendeu e chamou atenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após receber a medalha de campeão carioca, Tite chamou o treinador do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, e deu a medalha ao rival. O treinador do Flamengo, quando questionado, rasgou elogios e elegeu Carlos Vitor o melhor técnico do Estadual.

“Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol”, disse Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra atitude elogiada do técnico Tite foi o fato dele chamar os atletas do Nova Iguaçu para o pódio onde o Flamengo comemorava o título. O treinador Rubro-Negro fez questão de valorizar a campanha do Laranjão, que surpreendeu no Campeonato Carioca como a segunda melhor campanha geral.

“Eu sei de toda a responsabilidade que eu tenho, da nação rubro-negra. Eu tento passar um pouco de fair-play. Acho que eu e o Carlos conseguimos passar isso. O Flamengo foi a equipe mais disciplinada do campeonato. Você não precisa apelar. É o melhor ataque, o melhor saldo, a melhor defesa”, analisou o treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE

Campeão Carioca, o Flamengo volta a campo agora na próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Palestino. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na estreia, o Rubro-Negro empatou em 1×1 com o Millonarios. Logo depois, o Rubro-Negro visita o Atlético-GO, no domingo, pela primeira rodada do Brasileirão Série A 2024.

Better Collective