Home Futebol Tite responde sobre poupar jogadores na estreia da Libertadores

Tite responde sobre poupar jogadores na estreia da Libertadores

Flamengo teve empate frustrante contra o Millonarios e foi vazado pela primeira vez em dois meses

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Tite em treinamento no Ninho do Urubu (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 no último sábado (30), em partida válida pela ida da final do Campeonato Carioca. Apesar do placar elástico, o que possibilitaria o acionamento de titulares na Libertadores, Tite optou por poupar o plantel. Desta forma, o Rubro-Negro cedeu um empate por 1 a 1 contra o Millonarios na Colômbia, sendo vazado pela primeira vez desde janeiro.

PUBLICIDADE

O treinador do Flamengo abordou o fato e destacou a qualidade do elenco rubro-negro. Para Tite, foi feita uma “revisão” no plantel durante a semana, o que o levou a poupar alguns jogadores.

“Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer alguma revisão, eu não posso entrar com nove jogadores, alguns sentindo, algum com detalhe mais. Até porque, e esse é o detalhe mais importante, temos jogadores e um plantel com muita qualidade. Quando tu tens a necessidade que é clínica ou física de um decréscimo, naturalmente tu tens esses grandes jogadores para poder participar”, declarou em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Para enfrentar o Millonarios na Colômbia, o Flamengo contou com algumas novidades: David Luzi, Matías Viña, Igor Jesus e Bruno Henrique substituíram Léo Pereira, Ayrton Lucas, Nicolas de la Cruz e Luiz Araújo, respectivamente. Os últimos quatro jogadores foram titulares em todas as partidas do Rubro-Negro até o momento.

No caso de Nicolás de la Cruz, o meia viajou para a Colômbia e estava cotado para participar da partida, mas acabou cortado pelo Flamengo por ter apresentado febre e sintomas gripais. A justificativa encontrada é que, o camisa 18 provavelmente apresentou desgaste depois de atuar com sua seleção na Data FIFA.

Tite mantém foco na preparação do Flamengo

Com o empate por 1 a 1 contra o Millonarios, o Flamengo volta à Libertadores no dia 10 de abril contra o Palestino de Chile no Maracanã. Antes disso, o Rubro-Negro disputará a decisão do Cariocão no próximo domingo (07).

Better Collective