Depois de empatar sem gols contra o Palmeiras, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (24), para medir forças contra o Bolívar, na altitude, em jogo da 3ª rodada da Libertadores. Na manhã de hoje, o técnico Tite realizou uma movimentação no CT Ninho do Urubu com o intuito de montar a formação que iniciará o embate em La Paz.
Conforme esperado, o treinador deve preservar boa parte dos titulares. De acordo com informações repassadas pelo próprio clube, haverá um controle de carga com seis jogadores. Além disso, o zagueiro Léo Pereira, apresentou quadro viral e será preservado.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não serão relacionados de acordo com o planejamento da comissão técnica, sempre guiado pela ciência na busca da mais alta performance”
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não…
— Flamengo (@Flamengo) April 23, 2024
Diante disso, o provável time do Flamengo contra o Bolívar aparece com Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz, Viña, Igor Jesus, Gerson, De La Cruz, Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran.
Depois da movimentação no CT, o elenco rubro-negro almoçou e agora aguarda até às 17h (de Brasília) para pegar o voo rumo à La Paz.
Tite vai poupar quase todo o time titular para pegar o Bolívar. Só Rossi, De La Cruz e Bruno Henrique serão mantidos. O provável Flamengo é:
Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz, Viña, Igor Jesus, Gerson, De La Cruz, Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran. @sbtrio
— Venê Casagrande (@venecasagrande) April 23, 2024
Situação no Flamengo na chave
Na configuração de momento, o Fla figura na segunda posição da chave, com quatro tentos somados. O líder da chave é justamente o Bolívar, que soma seis tentos. Logo, o embate vale o topo do Grupo E. Millionarios, com um tento, e Palestino, zerado, fecham a chave. O time chileno, é inclusive, o próximo adversário dos rubro-negros na competição, em compromisso marcado para o dia 7 de maio.