Thiago Monteiro faz grande jogo e avança no Masters 1000 de Madri
Brasileiro abriu dia de jogos para tenistas brasileiros no torneio realizado na capital espanhola com vitória sobre sérvio
Thiago Monteiro foi o primeiro dos brasileiros a ir para a quadra nesta quinta-feira, 25 de abril, pela primeira rodada do Masters 1000 de Madri. Ele venceu o sérvio Dusan Lajovic em 1h11 de partida. As parciais foram de 6/4 e 6/3 para o tenista do Ceará.
Vale lembrar que o tenista nacional furou o quali no torneio da capital espanhola ao vencer dois confrontos prévios. Na segunda rodada, o brasileiro enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas. O confronto deve acontecer no próximo sábado (27).
“Agora é encarar o próximo desafio contra o Tsitsipas da melhor maneira possível. As condições são um pouquinho diferentes, então vou usar isso ao meu favor, acreditar nas minhas chances e aproveitar ao máximo. A gente treina todos os dias para enfrentar esses jogadores e estar nesses eventos”, analisou sobre o próximo oponente.
O jogo de Thiago Monteiro
No primeiro set, a partida foi muito parelha com os dois jogados apresentando índices muito altos de primeiro saque: 74% para o cearense e 60% para Lajovic, de acordo com os dados oficiais.
O diferencial se deu no décimo game, quando Monteiro quebrou o saque do adversário e sem perder nenhum ponto. Ele fez isso ao abusar das bolas altas para dificultar as devoluções do tenista do Leste Europeu.
Embalado no inicio do segundo set, Monteiro quebrou, de novo, o serviço de Lajovic para saltar à frente em 2/0. A partir daí, sempre se aproveitando de um excelente primeiro serviço, o nº 2 do Brasil, fechou a partida com um ace em seu serviço.
“Hoje foi um jogo bem consistente, sólido. Acho que saquei muito bem, foi um fator muito importante para que eu ficasse confortável na partida. Ele veio de uma boa campanha em Barcelona, mas sinto que o nosso jogo encaixa, venho de duas vitórias nos nossos últimos dois confrontos. Hoje acho que funcionou tudo muito bem e é a minha terceira vitória em Madri, isso vai me dando confiança e ritmo”, disse o tenista após a vitória.
Mais Brasil nesta quinta no Masters 1000 de Madri
Depois da partida Monteiro x Lajovic, na mesma quadra 4, Bia Haddad faz sua estreia na segunda rodada do torneio em solo espanhol contra a italiana Sara Errani que derrotou a ex-líder do ranking da WTA, Caroline Wozniacki.
Por fim, na quadra 3 da Caja Mágica, o jovem carioca de 17 anos João Fonseca faz sua estreia, em Masters 1000, contra o norte-americano Alex Michelsen ainda nesta quinta-feira, 25 de abril.