Técnico do Manchester United ameniza críticas a Antony por comemoração
Erik ten Hag justificou os atos do atacante brasileiro, que provocou os atletas adversários após classificação na Copa da Inglaterra
Erik ten Hag justificou os atos do atacante brasileiro, que provocou os atletas adversários após classificação na Copa da Inglaterra
No último domingo, o Manchester United conseguiu a classificação para a decisão da Copa da Inglaterra contra o rival Manchester City após vencer o Coventry City, da segunda divisão inglesa.
Apesar da superioridade sobre o adversário, o jogo não foi nada fácil para o Manchester United. A equipe precisou vencer nas penalidades máximas após o empate em 3 a 3 no tempo normal mais a prorrogação.
Após o jogo, chamou a atenção o comportamento o brasileiro Antony, que provocou os jogadores da equipe adversária depois de vencer nas penalidades. Depois da vitória, ele colocou a mão na orelha direita e permaneceu olhando para a equipe adversária, provocando os atletas.
O atleta, que já não conta com muito apoio na Inglaterra, foi muito criticado pelos torcedores e pela imprensa, principalmente por tudo ter acontecido após um jogo muito ruim do Manchester United e que quase resultou em uma eliminação vexaminosa.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Erik ten Hag abordou a questão, protegendo seu jogador, porém, não deixando de repreender Antony:
“Ele (Antony) foi provocado, foi por isso que ele teve essa reação. Vocês não viram a provocação, só a reação dele. Mas ele não deveria ter feito isso”, falou.
Manchester United sofreu para vencer equipe da segunda divisão inglesa
Em um momento em que o trabalho de Ten Hag no clube vem sendo muito criticado, a vitória nos pênaltis contra o Coventry City pode aumentar as chances de uma saída do holandês, já que a equipe vem tendo dificuldade de se impor durante toda a temporada, independentemente do adversário.
Após o confronto, o técnico comentou sobre o jogo e o que a equipe deveria ter feito para evitar tanta dificuldade:
“Nós devemos reconhecer a performance do Coventry de chegar até a semifinal e empatar o jogo conosco. Nós dominamos totalmente por 70 minutos, e deveríamos ter fechado o jogo em 3 a 0. Mas eles conseguiram ótimo retorno”, comentou o técnico.