Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol SPFC: PVC aponta motivos para Carpini fazer substituições no primeiro tempo

SPFC: PVC aponta motivos para Carpini fazer substituições no primeiro tempo

Técnico do São Paulo foi questionado por torcedores por não realizar as três trocas antes do intervalo

Por Beatriz Ojeda em 05/04/2024 18:51 - Atualizado há 9 meses

Thiago Carpini em partida pela Libertadores entre SPFC x Talleres (Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na quinta-feira (04), o SPFC estreou na Libertadores contra o Talleres e perdeu por 2 a 1. O Tricolor teve um primeiro tempo sem criatividade e com as lesões de três titulares: Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato. Por conta da regra que permite apenas três paradas para substituição sem contar o intervalo, Carpini permaneceu durante 10 minutos do primeiro tempo e os acréscimos com um jogador a menos, PVC analisa a situação.

PVC acredita que Carpini deveria ter substituído

Durante o programa esportivo De Primeira do Portal UOL, o comentarista esportivo analisou as possibilidades de Thiago Carpini na partida contra Talleres. Após a lesão de Wellington Rato, São Paulo teria que gastar o terceiro tempo de alteração com ainda 10 minutos de segundo tempo, mas PVC afirmou: “Eu faria a alteração”.

Apesar de grande parte da mídia esportiva afirmar que, embora uma decisão complexa, foi acertada visando a presença de James Rodríguez, PVC explicou: “Porque o Talleres jogava um ataque no 3-2-5, às vezes 2-2-6. Ele tinha uma linha de 4, mas quando tinha avançado, puxava do lado esquerdo e ficava um 3-2-5. (…) Quando São Paulo passou a ficar com 10 contra 11, o que ele fez? Subiu mais gente, subiu o volante, fazendo 6 na última linha do ataque contra 4 do São Paulo”.

PVC acredita que foi uma decisão muito complexa porque significou tomar um gol de Ramiro Rodríguez em troca de uma janela de substituição. O jornalista esportivo aponta que, por conta dos 8 minutos de acréscimos, complicou o resultado para o SPFC.

Entretanto, em entrevista coletiva, Thiago Carpini foi enfático: “Eu troquei 6 minutos que restavam nos acréscimos por 45 e os acréscimos do segundo tempo. Troquei 6 por 50, é uma tomada de decisão rápida e difícil, a gente sabia que jogar na casa do Talleres com um jogador a menos corria o risco com 45 ou 50 minutos do segundo. Sendo que nós sabíamos que havia algumas situações de alguns atletas que não suportariam a partida toda, o caso do James, que há muito tempo não joga 90 minutos, tinha uma situação que, se eu parasse o jogo naquele minuto, não teria mais nenhuma mexida. Acho que foi a decisão acertada”.

Exit mobile version