SPFC inicia recuperação, mas não evita derrota para o Talleres na Libertadores
São Paulo apostou na velocidade no final da partida; argentinos apresentaram maior consistência no ataque
O São Paulo foi até Córdoba, na Argentina, para enfrentar o Talleres nesta quinta-feira (04), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em campo, o Tricolor paulista não evitou a derrota por 2 a 1.
Para agravar a situação, o time do Morumbis sofreu com a perda de três jogadores lesionados durante o primeiro tempo. Sem Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato, Carpini tomou uma decisão polêmica para evitar mais uma parada: atuou com um jogador a menos.
Com o resultado, os argentinos contabilizaram três pontos, assumindo a liderança do Grupo B da competição. Do outro lado, o SPFC é o lanterna, com zero pontos.
Talleres x SPFC
O Talleres apostou na velocidade para pressionar o São Paulo durante o confronto. Aos 15 minutos, Rafinha cometeu uma falha em um cruzamento e Girotti esteve perto de inaugurar o marcador. O atleta tricolor conseguiu se recuperar, evitando o primeiro tento argentino.
O jogador deixou o gramado na sequência do lance, após sentir um incômodo na perna esquerda. O lance causou preocupação ao São Paulo, que também sofreu com a saída de Lucas Moura. O jogador também teve problemas relacionados a musculatura.
O time argentino permaneceu em seu campo de ataque e o SPFC sofreu a sua terceira baixa, desta vez, com Wellington Rato, que caiu sobre sua perna. Para evitar a sua última substituição no final do primeiro tempo, Carpini optou por seguir com um jogador a menos e a vantagem numérica levou o Talleres ao caminho do gol.
Depois de receber a pelota dentro da área, Ramiro Ruíz superou a marcação para carimbar a rede do goleiro Rafael.
O São Paulo retornou para o segundo tempo com a substituição de Wellington Rato, que cedeu o seu espaço para Erick. A ausência de três jogadores tiulares impulsionou o time de Córdoba no ataque. Botta recebeu um lançamento, venceu a marcação de Arboleda para ampliar.
A desvantagem não impactou o São Paulo que buscou meios para descontar. No final do confronto, Galoppo carimbou a trave e Luciano ficou com a sobra para marcar. Placar final, 2 a 1.