Home Extra SPFC inicia recuperação, mas não evita derrota para o Talleres na Libertadores

SPFC inicia recuperação, mas não evita derrota para o Talleres na Libertadores

São Paulo apostou na velocidade no final da partida; argentinos apresentaram maior consistência no ataque

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Tricolor buscou o ataque no segundo tempo (Reprodução - Twitter - Conmebol Sul-Americana)

O São Paulo foi até Córdoba, na Argentina, para enfrentar o Talleres nesta quinta-feira (04), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em campo, o Tricolor paulista não evitou a derrota por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Para agravar a situação, o time do Morumbis sofreu com a perda de três jogadores lesionados durante o primeiro tempo. Sem Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato, Carpini tomou uma decisão polêmica para evitar mais uma parada: atuou com um jogador a menos.

Com o resultado, os argentinos contabilizaram três pontos, assumindo a liderança do Grupo B da competição. Do outro lado, o SPFC é o lanterna, com zero pontos.

PUBLICIDADE

Talleres x SPFC

O Talleres apostou na velocidade para pressionar o São Paulo durante o confronto. Aos 15 minutos, Rafinha cometeu uma falha em um cruzamento e Girotti esteve perto de inaugurar o marcador. O atleta tricolor conseguiu se recuperar, evitando o primeiro tento argentino.

O jogador deixou o gramado na sequência do lance, após sentir um incômodo na perna esquerda. O lance causou preocupação ao São Paulo, que também sofreu com a saída de Lucas Moura. O jogador também teve problemas relacionados a musculatura.

O time argentino permaneceu em seu campo de ataque e o SPFC sofreu a sua terceira baixa, desta vez, com Wellington Rato, que caiu sobre sua perna. Para evitar a sua última substituição no final do primeiro tempo, Carpini optou por seguir com um jogador a menos e a vantagem numérica levou o Talleres ao caminho do gol.

Depois de receber a pelota dentro da área, Ramiro Ruíz superou a marcação para carimbar a rede do goleiro Rafael.

PUBLICIDADE

O São Paulo retornou para o segundo tempo com a substituição de Wellington Rato, que cedeu o seu espaço para Erick. A ausência de três jogadores tiulares impulsionou o time de Córdoba no ataque. Botta recebeu um lançamento, venceu a marcação de Arboleda para ampliar.

A desvantagem não impactou o São Paulo que buscou meios para descontar. No final do confronto, Galoppo carimbou a trave e Luciano ficou com a sobra para marcar. Placar final, 2 a 1.

Better Collective