Home Extra SPFC e Palmeiras empatam em um jogo marcado pelo equilíbrio

SPFC e Palmeiras empatam em um jogo marcado pelo equilíbrio

Tricolor contou com o apoio de sua torcida no clássico Choque-Rei; Verdão apresentou postura mais ofensiva

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Clássico foi marcado por um grande equilíbrio ( Alexandre Schneider/Getty Images)

Clássico foi marcado por um grande equilíbrio ( Alexandre Schneider/Getty Images)

São Paulo e Palmeiras empataram, sem gols, nesta segunda-feira (29), em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Morumbis. O clássico Choque Rei foi marcado por um grande equilíbrio em campo.

Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada na tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão segue na décima segunda posição com cinco pontos, o Tricolor é o décimo quarto com quatro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SPFC x Palmeiras

A grande rivalidade entre os dois times trouxe um aspecto truncado para o jogo, com poucas emoções e quatro cartões amarelos assinalados. Os dois times investiram na grande marcados durante a primeira etapa.

O São Paulo chegou com perigo em uma cobrança de escanteio. Alan Franco quase balançou a rede por acaso. Gustavo Gómez respondeu para o Palmeiras na sequência, tendo a sua cabeçada defendida pelo goleiro Rafael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão retornou do intervalo sem alterações, mas com uma postura ainda mais agressiva. Neste prisma, o time do técico Abel Ferreira teve a chance de computar o primeiro gol da partida aos dez minutos. Endrick desarmou Arboleda e Lázaro completou para a defesa de Rafael.

O progresso do Verdão não intimidou o São Paulo, que buscou meios para ameaçar. Michel Araújo tocou para Ferreirinha, que acionou Luciano. O jogador fez um cruzamento para Calleri chutar rente ao travessão.

No final do confronto, Ferreirinha avançou em um rápido contra-ataque, sendo neutralizado pela defesa alviverde. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective