O São Paulo recebeu duas péssimas notícias neste final de semana. Dois de seus principais jogadores, o meia-atacante Lucas Moura e o lateral-direito Rafinha, terão de ficar fora do time devido a lesões sofridas na derrota do SPFC na estreia da Libertadores, na quinta-feira (4), diante do Talleres.
Segundo o GE, os dois atletas fizeram nesta sexta-feira (5) e sábado (6) uma série de exames para detectar o tipo e a gravidade das lesões sofridas no duelo contra os argentinos. E ambos tiveram problemas constatados que devem os tirar dos próximos jogos do Tricolor na temporada.
Rafinha teve constatada nos exames uma fratura na fíbula esquerda enquanto Lucas Moura tem contusão muscular na parte posterior da coxa esquerda. As duas lesões foram sentidas ainda no primeiro tempo do jogo disputado em Córdoba e forçaram ambos a ter que deixar o gramado do Mario Alberto Kempes de forma prematura.
Na avaliação dos médicos são-paulinos, os dois casos não deverão necessitar de cirurgia. Por enquanto, tanto o lateral com o meia terão de passar os próximos dias em avaliação constante da comissão técnica e departamento médico para determinar quanto tempo deverão ficar de fora do time do São Paulo.
À princípio, ambos não jogarão na próxima semana, diante do Cobresal, pela segunda rodada da Libertadores. Além disto, há a chance de que nem estejam na estreia do SPFC no Brasileirão Série A, no sábado (13), diante do Fortaleza.
Rato também se lesiona
Quem também teve lesão detectada foi Wellington Rato. O atacante, outro a ter que deixar o jogo contra o Talleres ainda no primeiro tempo devido ao problema, foi examinado e teve constatada uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, além de uma entorse no local.
Assim como com Lucas e Rafinha, Rato também não deverá demandar cirurgia por enquanto e será observado pelos médicos do SPFC. E também é desfalque praticamente certo para o primeiro duelo tricolor no MorumBis na Libertadores.