Treinador foi demitido do Tricolor depois da derrota para o Flamengo, na quarta-feira (17), pelo Brasileirão Série A
Thiago Carpini não é mais técnico do São Paulo. A diretoria do SPFC anunciou nesta quinta-feira (18) que o treinador deixou o cargo após a derrota para o Flamengo, na quarta-feira. pelo Brasileirão Série A.
Por suas redes sociais, o Tricolor fez o anúncio da saída do treinador. Segundo o clube, uma reunião entre o agora ex-comandante e a sua comissão técnica acabaram definindo que o fim do vínculo seria o mais apropriado para o momento.
Comunicado Oficial
O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços… pic.twitter.com/rsqivpi6zu
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 18, 2024
Carpini assumiu o SPFC no começo de 2024, substituindo a Dorival Júnior quando este assumiu a seleção brasileira, O treinador veio qualificado pelos trabalhos feitos em 2023 pelo Água Santa (vice-campeão paulista) e Juventude (subiu com o clube para a Série A), e começou com bons resultados, como a conquista da Supercopa do Brasil vencendo o Palmeiras nos pênaltis.
O treinador conseguiu classificar o São Paulo para o mata-mata do Paulistão, em jogo tenso contra o Ituano e marcado por um gesto de provocação do treinador feito às arquibancadas do Novelli Júnior. Mas nas quartas de final, acabou caindo nos pênaltis diante do Novorizontino, resultado este que colocou forte pressão no treinador.
A derrota para o Talleres na estreia da fase de grupos da Libertadores aumentou ainda mais a pressão sobre Carpini, que chegou a ver a ‘ameaça’ de queda caso perdesse a partida seguinte, para o Cobresal. O Tricolor venceu os chilenos, mas as derrotas nas duas rodadas do Brasileirão para Fortaleza e Flamengo acabaram aumentando ainda mais a pressão sobre este, culminando em suas demissão.
Ao todo, Thiago Carpini disputou 18 jogos como treinador do SPFC. A campanha foi de sete vitórias, seis empates e cinco derrotas nos dados do GE. O aproveitamento que o agora ex-técnico deixa ao sair do MorumBis é praticamente ‘nivelado’, em 50%.
Dúvidas sobre o novo treinador do SPFC após saída de Thiago Carpini
Com a saída de Carpini, a função de treinador deverá ser ocupada de forma interina por Milton Cruz, auxiliar e com longa trajetória em tal função pelo clube. O São Paulo agora procura um novo técnico, ainda sem prazo para definir quando este será anunciado.