Souza comenta ajuda à família de jogador do Palmeiras: “A mãe dele chora quando me vê”
Cometarista destacou o crescimento do lateral; atleta é um dos destaques do Verdão
O comentarista Souza, do programa “Os Donos da Bola”, da Band, destacou o trabalho de Mayke, do Palmeiras. O comunicador abordou o vínculo de amizade com a família do atleta, relembrando o passado dos dois no Cruzeiro.
“Ele sempre foi lateral. Ele chegava para completar treino. A mãe dele, quando me vê, ela chora. Porque ele foi um dos meninos que eu ajudei. Quando a gente se vê, ele sempre fala isso”. explicou o ex-jogador, que chegou a doar uma chuteira para Mayke no início de sua carreira.
O progresso de Mayke e a evolução como lateral emocionou Souza durante o seu comentário. O comentarista abordou o amadurecimento do atleta, o que lhe garante boas atuações com a camisa do Palmeiras.
“Mayke era um menino muito simples, não conversava. Quem era o cara da base na época dele era o menino que está no São Paulo agora (…). O Alisson era o cara que todo mundo queria. Eu apresentei ele para um cara que eu trabalhava e falei: “Pode pegar o magrinho que o magrinho vai ser um bom jogador”. E aí, eu vejo ele hoje, ele amadureceu muito, cresceu muito”, completou.
Mayke e Palmeiras
Mayke iniciou a sua trajetória no futebol profissional no Cruzeiro, onde permaneceu por quatro anos, entre 2013 e 2017. Na Raposa, o atleta contabilizou 138 partidas e três gols.
O bom desempenho do jogador chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou inicialmente por um contrato de empréstimo em 2017 e posteriormente por em definitivo após o Verdão acionar a opção de compra.
O lateral é um dos maiores vencedores na história do clube, completando 258 partidas e sete gols até o momento.