Thiago Carpini não é mais técnico do SPFC. A derrota para o Flamengo por 2 a 1, quarta-feira (17), pelo Brasileirão selou a saída do treinador. De acordo com informações do ge.com, uma reunião entre as partes teria sido agendada para hoje e, posteriormente, acertada a interrupção do trabalho. No “Opinião Placar“, o assunto foi debatido e Fábio Sormani apontou um nome que poderia recolocar a equipe nos trilhos.
Indagado por Flávio Gomes sobre um treinador brasileiro para o cargo, o respeitado jornalista, de bate pronto mencionou Felipão. Demitido recentemente do comando do Atlético, está livre no mercado.
Na sequência do seu comentário, Sormani cita outro profissional, mas este empregado. “Eu acho hoje se o SPFC tenta um cara como o Carille seria legal. Para o Santos seria péssimo, porque aí eles iriam efetivar o presuntinho até o final do ano e o Santos não vai subir, mas acho que seria um negócio legal”, opina.
“Agora, eu não acho que o Carille sairia do Santos. Ele tem uma identificação muito grande com o Santos, chama a atenção, mas ele está fazendo um trabalho legal”, acrescentou.
Nas últimas horas, surgiram informações envolvendo Rafa Benítez, espanhol que está sem clube. Segundo o jornalista Gabriel Sá, as negociações estariam sendo intermediadas com ajuda de Giuliano Bertolucci. As partes estariam confiantes em um desfecho positivo. Oficialmente, o clube não se pronunciou.
Citado por Sormani, SPFC se manifesta sobre futuro de Carpini
Antes da partida de ontem com o Flamengo, o presidente Julio Casares afirmou durante o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, que “futebol é resultado”, mas ratificou a confiança no trabalho de Carpini.
“Viemos juntos, ele é o técnico do São Paulo. Viemos juntos, estamos juntos. Só saí do hotel para vir ao sorteio, estamos juntos e esperamos que a gente continue. Futebol sempre é resultado. O que reverte qualquer clima fora de campo é o resultado dentro de campo”, disse o presidente.