Sormani elege time com boas chances de cair no Brasileirão: “Vai depender”
Jornalista não fica em cima do muro ao apontar péssima campanha até aqui na competição e faz alerta sobre novo treinador
O Vasco foi goleado na última rodada do Brasileirão pelo Criciúma, em São Januário, por 4 a 0, resultado que culminou com a queda do técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica. Para o comentarista Fábio Sormani, o clube carioca corre grandes riscos de cair pela quinta em sua história caso não acerte em cheio na escolha do novo treinador.
No programa Opinião Placar, no YouTube, nesta segunda-feira (29), os integrantes da atração falaram sobre a situação do time carioca no Brasileirão.
“O Vasco vai lutar de novo para não cair, não é?”, questionou o apresentador Flávio Gomes.
Sormani então opinou sobre quais serão as chances do Cruzmaltino seguir na Série A do Brasileirão em 2025.
“Vai depender muito de quem ele contratar como treinador”, avaliou o jornalista.
“Se o Vasco acertar na contratação de um treinador, tem tudo para ficar (na primeira divisão), mas se continuar aí… se contratar o Waldemar (Lemos), aí vai… vai embora (para a segunda divisão)”, completou Sormani.
Na sequência, Felippe Facincani, que também é comentarista no programa, fez um adendo: “O Vasco vai precisar contratar jogador. Vai ter que gastar dinheiro. Se a SAF do Vasco não for uma SAF que investe e pense grande, vai afundar o Vasco de novo.”
Citado por Sormani, Vasco joga pela Copa do Brasil nesta quarta
Em partida de ida da terceira fase da competição nacional, o Cruzmaltino, que deve ser dirigido por Rafael Paiva, treinador do sub-20, visita o Fortaleza, nesta quarta-feira (1º), na Arena Castelão, às 19h (de Brasília).
O duelo de volta está marcado para São Januário, às 21h30, do dia 21 de maio (terça-feira).
Para a partida, o treinador Rafael Paiva, do sub-20, será o interino. Ele fará sua estreia no comando do time profissional cruzmaltino.
Até o ano passado, Paiva era treinador do time sub-17 do Palmeiras.