Sormani diz que Santos não está pronto e indica três reforços para o Brasileirão Série B
Peixe venceu o Paysandu jogando em casa na estreia da Série B, mas atuação contra o time paraense não agradou
O Santos começou o Brasileirão Série B com vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, na Vila Belmiro, mas não fez grande jogo e levou o comentarista Fábio Sormani, em seu blog, a sugerir ao menos mais três reforços para a equipe.
Sem citar nomes, Sormani cravou que o Peixe precisa de jogadores para ao menos três posições: para o meio, para a suplência de Giuliano, para a zaga, visto que Jair tem problema muscular, e para o centro do ataque, posição que o Santos tem Furch, lesionado, Morelos, que não convenceu, e o jovem Enzo, de 19 anos.
“O Santos precisa de um substituto para Giuliano para quando ele não estiver bem (Cazares não é esse cara), precisa de mais um zagueiro (a saúde de Jair preocupa) e necessita de um centroavante para revezar com Furch (o menino Enzo parece ser ainda um menino)”, destacou Sormani em seu blog.
Sormani criticou partida do Santos mesmo com vitória
Para Fábio Sormani, o Santos viu seu meio-campo, elogiado no Paulistão, ser “econômico” na estreia do Brasileirão Série B, o que causou problemas contra o Paysandu.
Ele elegeu Giuliano como a maior decepção na primeira partida da história do Alvinegro praiano na segunda divisão do futebol nacional.
“O grande problema, a meu ver, foi o futebol econômico do trio de meio-campistas. Schmidt, Pituca e principalmente Giuliano jogaram abaixo do que poderiam e deveriam. Giuliano foi quem mais decepcionou”, destacou Sormani.
“E com ele fora de sintonia, não há música para os ouvidos. O primeiro tempo foi pavoroso; no segundo o time melhorou um pouco, mas no sentido de que ficou mais com a bola.”
Os gols da vitória do Santos foram de Pedrinho e Guilherme, ambos no segundo tempo.