O futebol brasileiro tem neste momento duas equipes que se mostram cada vez mais consolidadas no cenário nacional. Confirmando o favoritismo colocado pela imprensa, Flamengo e Palmeiras demonstram em campo porque estão na primeira prateleira. Além do aspecto coletivo, individualmente possuem jogadores extra-classe. Pedro, por exemplo, ostenta 15 gols em 2024, números que chamam a atenção de Fábio Sormani.
O faro artilheiro do camisa 9 foi tema no ‘Opinião Placar‘ desta quinta-feira (11). Na vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, foi dele o tento que abriu a contagem no Maracanã com uma verdadeira pintura.
“Gente, o que o Pedro está jogando…caraca, ele está jogando muito. O que o Pedro jogou ano passado e neste ano o que o Gabigol mostrou nos três primeiros anos no Flamengo. O Flamengo não está sentindo a falta do Gabigol, nada”, afirmou Sormani.
Ao balançar as redes na noite de ontem, Pedro chegou a 120 gols, mesmo número de Nonô, com quem agora divide a 15ª colocação dentre os maiores goleadores da história do Flamengo.
A vitória também foi especial para Léo Ortiz, zagueiro contratado junto ao Red Bull Bragantino que fez sua estreia como titular e autor do gol que garantiu o triunfo sobre os chilenos.
“Feliz pela vitória e principalmente por não sofrer gol, que é nosso principal dever ali atrás. Perdi um gol ali no primeiro tempo, mas no intervalo meus companheiros mandaram eu levantar a cabeça que teria outra chance. Aí pude fazer o gol que deu alivio, estava ficando perigoso o jogo”, disse Léo Ortiz.
Sormani inclui novo candidato ao título do Brasileirão
No programa Opinião Placar no canal Placar TV no YouTube, Fabio Sormani colocou Flamengo e Palmeiras como principais favoritos ao título do Brasileirão. Contudo, acredita que o Grêmio também pode ser considerado um postulante à taça.
“Se o Grêmio se dedicar ao Brasileiro, sabendo que Palmeiras e Flamengo vão estar voltados pra Libertadores, a chance de ser campeão brasileiro é muito grande”, opinou Sormani.