Sormani aponta favorito entre Santos e Palmeiras na final do Paulistão
Comentarista analisou jogo de ida da decisão do Paulistão, vencido pelo Peixe por 1 a 0 na Vila Belmiro
Deu Santos no primeiro jogo da final do Paulistão na Vila Belmiro. Com um gol de Otero no início do segundo tempo, o Alvinegro levou a melhor sobre o Palmeiras, vencendo por 1 a 0 neste domingo (31). No próximo fim de semana, o Peixe jogará pelo empate no Allianz Parque no dia 7 para ser campeão estadual.
Em seu blog, Fábio Sormani repercutiu o confronto de ontem (31). Mesmo que o Santos tenha a vantagem, o jornalista ressaltou a imponência do Verdão de Abel Ferreira.
“O Palmeiras é forte demais. Mas esse Santos é igualmente parrudo. O Palmeiras segue sendo favorito, mas terá que se desdobrar para bater esse adversário que está unido demais e imbuído de um espírito vencedor que há muito não se via”, observou Sormani.
“Torcedor do Santos pode sonhar com o título”
Na opinião do comentarista, o Santos terá que enfrentar, no Allianz Parque no próximo domingo (7), um Palmeiras acostumado a títulos e vitórias e com uma grande capacidade de viradas.
Sormani citou o exemplo da remontada alviverde contra o São Paulo na decisão do Paulistão de 2022, ao aplicar 4 a 0 no jogo da volta depois do Palmeiras levar 3 a 1 na ida. “Isso pode acontecer novamente? Pode, mas eu acho difícil; acho difícil a goleada, não a reviravolta”, pontuou o colunista.
Fábio Sormani elogiou o trabalho de Fábio Carille, ressaltando que o técnico é especialista em armar bons sistemas defensivos, ainda que não signifiquem retrancas. Tanto que destacou a atuação ofensiva do Santos ao envolver o Palmeiras, até o Peixe chegar ao gol com Otero no começo da etapa complementar.
Como o Santos venceu pelo placar mínimo, Sormani afirmou que a vantagem ainda não é suficiente para o Alvinegro consolidar a taça do Paulistão. Ainda assim, o jornalista identificado com o Peixe mantém o otimismo. “Dá pra sonhar com o título; ô se dá”, completou.