A Seleção Brasileira feminina de Wrestling estilo livre com Sabrina Gama, Giullia Penalber e Laís Nunes estão em Freiburg, Alemanha para o camping de treinamento até 26 de abril. A partir do dia 28, a equipe do treinador Nisdany Perez viaja para Istambul, na Turquia, onde compete na última seletiva olímpica, entre os dias 9 e 12 de maio, de olho nas Olimpíadas.
O Brasil buscará as vagas para os Jogos Olímpicos de Paris no estilo livre feminino com as três competidoras na luta nas seguintes categorias:
- Sabrina Gama – 53 kg;
- Giullia Penalber – 57 kg;
- Laís Nunes – 62 kg.
Laís conta como está o processo de preparação para esta última oportunidade. “Sempre bom trabalhar em casa antes de ir a um campo de treinamento igual ao da Alemanha. É a chance de respirar, consertar os erros e melhorar. Estou animada e trabalhando duro para pegar essa vaga”, revela a atleta.
Como a seleção brasileira feminina pode conseguir as vagas para as Olimpíadas de Paris
Três atletas ainda podem assegurar a chance de disputar medalha em cada uma das 18 categorias da modalidade nos Jogos Olímpicos. Primeiro e segundo colocados garantem presença. A terceira vaga será preenchida por meio de disputa direta entre os dois terceiros colocados.
Onde assistir a seletiva olímpica do Wrestling
A seletiva olímpica terá transmissão do serviço de assinatura da UWW, o UWW plus.
Brasil já tem vagas asseguradas no taekwondo
Em outra modalidade de luta presente no programa olímpico, o taekwondo, a delegação brasileira conquistou quatro vagas no pré-olímpico da Republica Dominicana.
A confirmação da presença de mais quatro atletas brasileiros na modalidade veio no início de abril, com Maria Clara Pacheco (até 57 kg) e Caroline Gomes (até 67kg) no feminino, enquanto Edival Pontes (até 68kg) e Guilherme Marques (até 80kg) vão para a disputa no masculino.