Peixe usou força do Rei do Futebol para convencer Krasnodar a parcelar dívida que rendeu transfer ban
O Santos deu um passo para poder encerrar a dívida com o Krasnodar que tem causado o atual transfer ban contra o clube. Para isto, teve que recorrer à força e imagem daquele que foi seu maior ídolo para convencer os russos.
E como Pelé ajudou o Peixe a buscar um acordo com a equipe russa? Neste caso, segundo relato do site Trivela, foi uma estratégia realizada pelo presidente santista Marcelo Teixeira, que teve conversa virtual com os dirigentes da equipe para tentar um acerto para encerrar o assunto e a punição imposta pela Fifa.
Durante a conversa, Teixeira chamou Edinho, filho do Rei do Futebol, para participar da reunião com os dirigentes do Krasnodar. A presença do ex-goleiro no encontro teria ‘desarmado’ os representantes da equipe russa, que se disseram ‘honrados’ por conversar com o filho do tricampeão mundial com a seleção brasileira.
A presença de Edinho na conversa acabou funcionando para fazer com que os russos de convencessem de buscarem um acerto com o Peixe para receber o dinheiro devido pelos brasileiros pela compra de Cueva, valor este estimado em R$ 22,7 milhões.
Pelé foi fundamental para o Santos convencer o Krasnodar a aceitar parcelamento da dívida de R$ 22,7 milhões por Cueva.
O Peixe precisou recorrer ao respeito do Rei do Futebol para voltar a ser ouvido pelo clube russo. A ideia deu certo.
Marcelo Teixeira, presidente do… pic.twitter.com/KFno8rbCFz
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 3, 2024
No acerto, o Santos pagará de forma parcelada o Krasnodar, mas como o valor será dividido e a forma disto não foi divulgada pelo clube segundo o GE. O que foi revelado por Teixeira é que o pagamento será quitado em sua totalidade por volta de junho.
Com o acordo, os santistas poderão finalmente ver o transfer ban ser retirado e a equipe a voltar a poder inscrever atletas. Neste começo de abril, uma ‘janela especial’ de transferências será aberta para que os atletas que jogaram os estaduais possam ser contratados e o Alvinegro Praiano quer seguir se reforçando visando a Série B.