O Santos conseguiu manter os 100% no Brasileirão Série B na última sexta-feira (26). Apesar de um jogo ruim, o alvinegro santista conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 diante do Avaí, na Ressacada, em um dos jogos de abertura da segunda rodada do campeonato nacional.
Com essa vitória, o Santos foi para 6 pontos na tabela de classificação e deixou ainda mais claro que é o grande favorito para conquistar o título da segunda divisão, como disse o técnico Fábio Carille em entrevista pós-jogo.
Fábio Carille destacou favoritismo do Santos
“Somos um candidato fortíssimo ao acesso e ao título. Temos que manter a humildade aqui dentro. Faltam 36 rodadas, mas se continuarmos com esse nível de concentração até o fim, certamente vamos conseguir igualar o nível. A minha satisfação é enorme.
A oportunidade de voltar, contratar bons profissionais e jogadores. Se faz muito pela qualidade, com jogadores experientes que querem algo na carreira. Início bom, mas temos que melhorar em todos os jogos.”
Técnico santista tem razão em sua análise
O Santos chega a duas vitórias consecutivas, com quatro gols marcados e nenhum sofrido. Além dos números positivos, temos que falar da postura sólida, organizada e competitiva da equipe.
No último jogo contra o Avaí, o Santos foi dominante, com destaque para os gols de JP Chermont e Julio Furch. Apesar de não ter um estilo de jogo que consiga despertar maior atenção, a equipe compensa com competitividade.
Apesar de algumas oportunidades desperdiçadas, a vitória foi assegurada e a força do elenco mostra como o Santos está mostrando que merece ser visto como candidato ao título pela qualidade de jogo apresentada.
Mantendo essa competitividade, tática e entrega até o final da temporada, tudo indica que o Peixe voltará mesmo à primeira divisão com facilidade e a taça de campeão da segunda divisão do futebol brasileiro.