Ativo nas redes sociais, Romário utilizou o perfil no Instagram para homenagear mais uma vez o lendário Johan Cruyff, jogador e treinador que marcou época no futebol mundial, e que se estivesse vivo, completaria 77 anos na última quinta-feira (25).
Admirador do potencial do ídolo do Barcelona e da Holanda, Romário destacou o legado que Cruyff deixou para o futebol, e lamentou a partida precoce do mesmo, ocorrida em 2016. O treinador foi seu comandante no time blaugrano na temporada 1993-94.
“Dia de relembrar e reverenciar essa lenda do futebol mundial. Hoje, meu meu amigo e grande treinador Johan Cruyff completaria 77 anos. Não é possível falar em futebol sem falar sobre ele. Nós o perdemos muito cedo, mas o seu legado será eterno”, pontuou Romário.
No vídeo compartilhado, o Baixinho relembra uma história de bastidores com Cruyff, destacando que gostava de cumprir à risca tudo o que o antigo comandante pedia nos treinamentos, para a execução de jogadas improváveis e de alto nível de dificuldade. Na visão de Romário, o estreitamento de laços e a boa amizade nutrida com o holandês teve ligação direta com essa postura.
Romário participa de treinamento no América-RJ
Presidente do Mequinha, Romário se aventurou nos treinamentos da equipe carioca pela primeira vez na preparação do alvirrubro para a disputa da segunda divisão estadual. Apesar de já ter garantido que não irá participar de competições, o Baixinho mostrou vitalidade no auge dos seus 58 anos. O tetracampeão tem como grande objetivo realizar o sonho de atuar ao lado do filho, que foi recentemente anunciado pelo clube carioca.
“Quero deixar uma coisa bem clara para todos. Eu não vou disputar o campeonato. A ideia é jogar alguns minutos de algumas partidas. Até porque o mais importante para o América nessa competição é a questão técnica”, pontuou o ex-jogador.