PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rogério Ceni lidera lista de artilheiros do SPFC na Libertadores; confira o ranking

Rogério Ceni lidera lista de artilheiros do SPFC na Libertadores; confira o ranking

Ex-goleiro divide o topo com Luís Fabiano; Calleri tem a chance de ultrapassar todos nesta temporada pelo São Paulo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Rogério Ceni fez história no gol do SPFC. (Alexandre Schneider/Getty Images)

Rogério Ceni fez história no gol do SPFC. (Alexandre Schneider/Getty Images)

Um dos maiores clubes em Copa Libertadores da América, o SPFC teve diversos jogadores históricos disputando a competição. Além de tudo que fez entre as traves, Rogério Ceni lidera entre os artilheiros do time no torneio e se destaca em gols.

O ex-goleiro está no topo ao lado do centroavante Luís Fabiano, ambos com 14 gols. Atual camisa 9 do Tricolor Paulista, Jonathan Calleri está perto dos primeiros colocados e tem a chance de subir ainda mais no ranking; confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1) Rogério Ceni e Luís Fabiano – 14 gols
2) Pedro Rocha, Muller, Palhinha e Calleri – 10 gols
3) Terto, Grafite, Washington e Toninho Guerreiro – 8 gols

Nesta quinta-feira (25), o SPFC enfrenta o Barcelona-EQU e Calleri pode aumentar seus números na lista histórica. Com três pontos em duas rodadas, o Tricolor Paulista ocupa a segunda colocação do Grupo B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ano do São Paulo

Apesar do título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras de Abel Ferreira, a temporada do Tricolor não é boa. Depois de ser eliminado nas quartas de final do Paulistão e colecionar resultados ruins, Thiago Carpini foi demitido e deu lugar a Luis Zubeldía, que estreia nesta semana.

Apresentado no clube do Morumbi, o argentino explicou a escolha: “Tive várias ofertas, de várias ligas, mas queria estar aqui. A prioridade foi me recompor em todos os sentidos para poder aceitar novos desafios. Mas sempre tive a sensação que nos cruzaríamos”, disse o ex-LDU.

PUBLICIDADE

O São Paulo sonha com o tetracampeonato da Libertadores, assim como Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Para isso, o novo treinador terá que ajeitar o time e retomar o bom ambiente após semanas de oscilação.

PUBLICIDADE

Na verdade, o SPFC venceu bem o Atlético-GO no último fim de semana e recuperou a moral depois de sequência ruim.

Better Collective